blink-182 What's my Age Again
Foto: Reprodução / YouTube

Se você abriu o Twitter por agora, viu o blink-182 viralizando ao lado de coisas relacionadas às eleições dos EUA e não entendeu nada, estamos aqui pra te ajudar.

Tudo não passa de uma piada que acabou rodando a rede social. A votação no país norte-americano está a todo vapor e a decisão por lá é feita através do número de votos do colegiado eleitoral — cada estado recebe uma quantia previamente designada de cadeiras, e o candidato que vence aquele estado ganha o voto dessas cadeiras.

Com o perdão da explicação breve sobre um sistema eleitoral tão (desnecessariamente) complexo, o resultado final é dado quando um dos possíveis presidentes chega a 270 cadeiras.

Tá, mas o que o blink-182 tem a ver com isso?

Acontece que as contagens estão se aproximando do fim e, recentemente, o estado do Arizona foi dado para Joe Biden por algumas fontes (outras preferem manter a cautela), fazendo com que ele chegasse a 264 votos do colegiado.

Enquanto isso, Donald Trump está estacionado em 214 e precisa levar todos os estados que ainda têm sua votação em aberto para se reeleger, e as pessoas começaram a publicar Tweets com os respectivos números (Joe Biden: 264, Donald Trump: 214).

É óbvio que alguém logo incluiu a banda liderada por Mark Hoppus na jogada, e a publicação já soma mais de 100 mil curtidas e quase 50 mil Retweets. Agora fica a pergunta: quem será que chega aos 270 primeiro? Pobre do Sum 41, que ficou lá pra trás…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!