Tico Santa Cruz e Rodrigo Constantino
Fotos via Reprodução/Instagram e Reprodução/Twitter

O fim da linha chegou para Rodrigo Constantino na Jovem Pan.

O polêmico conservador fez comentários terríveis sobre o caso de Mari Ferrer em um vídeo, dizendo que se uma situação semelhante acontecesse com sua filha ele daria “esporro” na garota e “não denunciaria” os criminosos.

A emissora, então, resolveu demiti-lo e, em nota, ressaltou que o ocorrido foi em uma “live independente fora de nossas plataformas” e que “desaprova veementemente” das opiniões do comentarista, acusado de apologia ao estupro.

Em suas redes sociais, Rodrigo se posicionou dizendo que “vocês venceram uma batalha, parabéns” e se colocou como vítima de uma distorção da sua fala, mas enquanto ele se lamentava o vocalista Tico Santa Cruz, do Detonautas, comemorou sua queda.

Reação de Tico Santa Cruz à demissão de Rodrigo Constantino

Em seu perfil pessoal do Twitter, Tico republicou a mensagem do próprio Constantino falando de sua demissão e escreveu:

Tchau CANALHA e parabéns à Jovem Pan por não permitir esse tipo de comportamento desrespeitoso e desumano! Uma coisa é opinião política e ideológica, outra é desumanidade!!! O mundo gira Constantino!!!

Você pode ver o comentário de Tico logo a seguir, e o discurso tem sido ecoado com força nas redes sociais por outros artistas e celebridades. Anitta, aliás, chegou a comentar em uma publicação no Instagram e você pode conferir o que ela disse ao final da matéria.

O vídeo que causou a confusão é extremamente desconfortável e, por isso, preferimos não inclui-lo na matéria.

Continua após o Tweet

Caso Mari Ferrer

Vale lembrar que ontem mesmo tivemos uma sentença absurda e sem precedentes na Justiça brasileira que, basicamente, classificou o caso de Mari Ferrer como um “estupro culposo”; foi justamente daí que surgiram as falas de Constantino.

O termo e a decisão causaram indignação na classe artística, e te mostramos algumas das reações por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!