Cultivo de Maconha
Foto Stock via Shutterstock

A população do estado de Oregon, nos Estados Unidos, acaba de tomar uma decisão histórica: a aprovação de uma medida que descriminaliza todas as drogas.

A partir de agora, então, não serão condenados usuários que portarem quantidades pequenas de cocaína, heroína, LSD e metanfetamina. Isso não significa, no entanto, que será permitido comercializá-las ou portá-las livremente.

Qualquer indivíduo que for flagrado com alguma droga será apenas multado em 100 dólares, cerca de 550 reais, e encaminhado a um programa de recuperação para dependentes.

Descriminalização das drogas

A nova medida também cita a legalização do uso terapêutico de cogumelos psicodélicos em clínicas especializadas que devem ser abertas a partir de 2023.

A proposta chegou à votação pelo partido Democrata do estado e foi amplamente criticada pelos Republicanos, que a chamaram de “radical”.

Vale lembrar que os centros de tratamento para onde os flagrados serão encaminhados será financiado com o dinheiro vindo da receita gerada a partir da legalização da maconha, que ocorreu no estado anteriormente.

Além de Oregon, outros locais também foram afetados por decisões parecidas, ainda que mais restritas. Em Nova Jersey, no Arizona e em Montana, por exemplo, apenas a maconha foi legalizada. Já em Washington, DC, capital do país, ocorreu a descriminalização de cogumelos psicodélicos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!