Eddie Vedder (Pearl Jam) e Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela)(1)
Fotos: Wikimedia Commons | Divulgação

De todos os conselhos que Eddie Vedder poderia ter dado a Bradley Cooper para interpretar Jackson Maine em Nasce Uma Estrela (2018), esse com certeza é o menos… previsível.

Como te contamos por aqui há algum tempo, o vocalista do Pearl Jam foi a inspiração por trás do personagem de Cooper. O ator, inclusive, passou um tempo passeando com Eddie para pegar seus trejeitos e algumas dicas.

Uma dessas dicas, que Vedder revelou durante uma entrevista com Howard Stern na última segunda-feira (2), foi a seguinte:

Nós apenas saímos por alguns dias, ele me fez algumas perguntas e eu disse a ele coisas como, você sabe, ‘Se certifique de que seu violão esconda suas bolas o tempo todo’. […] Acho que às vezes o violão fica um pouco alto. Parece mais um babador.

Justo, não? Apesar disso, Vedder também compartilhou sua opinião sincera sobre o longa, falando que não esperava muita coisa dele.

Se você realmente pensar sobre isso, você terá uma conversa do tipo: ‘Olha, há alguns filmes por aí sobre surf, alguns filmes por aí sobre rock ‘n roll. Nenhum deles acertou de verdade. Você está se colocando em risco aqui. Eu não acho que alguém pode fazer isso.’

Sua opinião mudou drasticamente após assistir à produção:

Admito que a primeira vez que ele perguntou de nos conhecer, no meio do caminho, estava pensando em todas as maneiras de recusá-lo com educação, sabe? Queria ser honesto, mas como faria… Então, eu estava um pouco nervoso. E eu te digo, quando eu assisti, eu simplesmente fiquei — eu fiquei simplesmente encantado. Esse filme me levou além, e o que ele pode fazer com seus olhos e o que [Cooper e Lady Gaga] fizeram juntos e então Sam Elliott. Realmente me levou lá. Estou ficando arrepiado agora mesmo.

Aí sim, hein? Assista à entrevista abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!