Joe Biden e Donald Trump
Fotos via ABC News e NBC News

As eleições nos EUA estão a todo vapor, e diversos artistas estão se posicionando enquanto Donald Trump Joe Biden disputam a presidência.

Muitos falaram sobre o processo eleitoral de forma generalizada, declarando uma ansiedade ou surpresa com os resultados — mais uma vez, as pesquisas divulgadas antes da votação se mostraram erradas em alguns pontos-chave, como no estado da Flórida.

Para Demi Lovato, por exemplo, é inacreditável que os números dos dois candidatos estejam tão próximos.

Outras celebridades falaram também sobre o pronunciamento de Trump na madrugada de 3 para 4 de Novembro, no qual ele se declarou vencedor da eleição com diversos estados ainda em aberto e pediu para que os votos parassem de ser contados.

Essa ação, aliás, foi criticada até mesmo por alguns de seus apoiadores mais notáveis, como o conservador Ben Shapiro e a emissora Fox News. Ambos relataram que não cabe ao presidente decidir quando a eleição acaba, e afirmaram que todos os votos devem ser contados e o processo legal deve ser seguido.

Você pode ver alguns dos posicionamentos a seguir.

Artistas se pronunciam sobre eleições e fala vergonhosa de Donald Trump

Demi Lovato

“Meio que terrivelmente triste o quão próxima essa eleição foi. Depois desse ano e especialmente desse verão deveria ter sido uma lavada. Eu não entendo. De verdade.”

“Eu não vou perder as esperanças. Minha fé é forte. Só muito decepcionada com o quão próximo está. Tipo… sério pessoal?”

Sam Smith

“Essa eleição está me deixando com vontade de vomitar de nervoso. Pensando em todos os meus amigos por lá agora!!”

John Legend

“Esse ‘discurso’ é só uma transmissão aleatória de lamentações. Feliz Festivus”

Niall Horan

“Eu tinha a sensação de que ele faria algo como isso mas eu não acredito que ele realmente fez”

Sara Bareilles

“Contar os votos não é roubar a eleição. Contar os votos é o PONTO DE TER UMA ELEIÇÃO.”

Halsey

“Ahhh então agora a gente tá de boa com chamá-lo de autoritário? Não foi quando ele colocou tanques e equipes de controle de motim, a tolerância com a supremacia branca, a negação da autoridade dos estados, a deslegitimação da mídia de oposição? Foi isso…?”

“Ah sim isso é fraude mas está tudo bem ‘ir à Suprema Corte’ e ordenar a rejeição dos votos remanescentes que ainda não foram contabilizados”

Jimmy Kimmel

“Um homem que ainda nem perdeu a eleição, dizendo que a eleição foi roubada”

Alyssa Milano

“Trump pode dizer que ele venceu. Se ele fizer isso, por favor se lembre e lembre os outros de que políticos podem dizer o que eles quiserem. Não torna aquilo verdade. #ContemTodosOsVotos #TodoVotoConta”

Zedd

“VÁ SE FODER TRUMP! VÁ SE FODER!!!!!!!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!