Paul Harvey
Reprodução/Twitter

Paul Harvey é um professor de música aposentado que, aos 80 anos de idade, vem lutando contra o Mal de Alzheimer e a demência. Agora, ele é também dono de uma das músicas mais vendidas no Reino Unido e tudo isso aconteceu de forma improvisada. Literalmente!

Seu filho, Nick Harvey, fez uma postagem no Twitter em que conta de um “desafio” que fez ao pai: compor uma canção apenas com quatro notas aleatórias fornecidas por ele.

Continua após o Tweet

No relato, Nick escreve que a “habilidade do meu pai de improvisar e compor belas melodias na hora sempre me impressionou” e que “ainda que sua demência esteja piorando, momentos como esse o trazem de volta a mim”.

O resultado foi belíssimo e emocionou todos que viram o vídeo, inclusive a orquestra filarmônica da BBC, que transformou o improviso em uma música totalmente orquestrada de deixar qualquer um arrepiado.

A canção foi, então, lançada como um single com todos os seus lucros revertidos para instituições que buscam oferecer melhores condições de vida para pessoas com demência e chegou a atingir o topo das paradas no iTunes e na Amazon.

Através disso, o empresário Tom Hunter também acabou fazendo uma doação de 1 milhão de libras para a causa.

Que história, hein? Você pode ouvir essa versão orquestrada logo abaixo!

Paul Harvey/BBC Philharmonic – “Four Notes – Paul’s Tune”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!