Eddie Vedder no Oscar 2018
Foto: Reprodução / Youtube

Eddie Vedder tem uma vida certamente invejável para muitos, mas existe uma coisa que ele nunca viveu: o primeiro show do Temple of the Dog.

Apesar de ter gravado o disco com a banda que se tornaria lendária na cena Grunge, Eddie teve de voltar a trabalhar depois desse período e contou mais sobre esse momento de sua vida em entrevista ao podcast Green Light (via Alternative Nation), quando foi questionado sobre qual atleta seria se pudesse escolher ser qualquer um:

Se eu pudesse ser qualquer atleta em qualquer época, eu seria o Randy Johnson [jogador de baseball] para que eu pudesse ir ao primeiro show do Temple of the Dog na história, porque eu não estava lá. Depois que fizemos algumas gravações, eu voltei para o meu trabalho como segurança, então eu precisava trabalhar mais algumas semanas antes de voltar. Então eu perdi esse, mas não só você seria o Randy Johnson, mas se você fosse o Randy Johnson, sua visão seria desobstruída.

Falando mais sobre o tema, ele contou de sua carreira fora da música, que o viu transicionar de um trabalho em um hotel para esse emprego como parte de um time de segurança, afirmando que adaptou a experiência do “turno da madrugada” na hotelaria para a de uma empresa de petróleo, tendo “subido de cargo com meu trabalho” até “supervisionar toda a equipe de segurança”.

Apesar de ter tomado seu tempo e quase lhe tirado da música, o ambiente em que ele passou a trabalhar lhe proporcionou uma faísca de criatividade:

A verdade sobre esse trabalho é que você poderia trabalhar umas duas horas quando chegasse lá, e umas duas horas antes de sair. Então nas 4 horas entre isso, você meio que poderia fazer coisas que você gostava de fazer, seja ler um livro, trazer seu gravador de quatro canais, fazer algumas gravações, programar uma ‘drum machine’. Você tinha 4 horas em que era pago e podia fazer algo que gostasse de fazer. Uma empresa de petróleo era um lugar bem solitário, e é assim que eu gosto.

Ainda bem que deu tudo certo no final, hein?

Eddie Vedder

Em outra entrevista recente, Vedder relembrou o saudoso amigo e vocalista do Soundgarden e Audioslave, Chris Cornell. Eddie falou sobre a saudade que sente do cara e alguns arrependimentos, além de relembrar momentos entre os dois. Veja por aqui.

LEIA TAMBÉM: Vídeo incrível mostra Eddie Vedder cantando U2 com a filha; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!