Eddie Vedder e Chris Cornell
Foto via YouTube

Quem acompanha a carreira de Eddie Vedder sabe que o cara tinha uma relação de amizade bem grande com o saudoso Chris Cornell.

O assunto até hoje é delicado para Eddie, mas ele falou sobre a morte do amigo em uma nova entrevista com Howard Stern para seu programa na SiriusXM (você pode ouvir ao final da matéria). Por lá, Vedder explicou como lidou e tem lidado com tudo isso até hoje:

Eu tive que ficar meio que em negação. Eu nem sequer sinto que tive escolha. Eu só fiquei aterrorizado em relação a onde eu iria se eu me permitisse sentir o que eu precisava sentir ou o que eu estava instintivamente querendo sentir ou quão sombrio eu senti que eu iria me tornar. E por eu não tê-lo visto tão frequentemente nos últimos 10 anos — talvez só, tipo, quatro ou cinco vezes, e em geral em um show ou algo assim — eu ainda meio que não lidei com isso. Eu vou ficar mais forte com o tempo.

Nós éramos próximos. E não era só porque nós fazíamos música. Nós éramos vizinhos. Eu ficava de rolê com ele fora da banda mais até do que os outros caras da banda, e eu não conhecia tantas pessoas assim em Seattle. Então nós íamos em aventuras loucas de escalada, ou íamos andar de bicicleta nas montanhas, ou íamos caçar o cachorro na rua enquanto bebíamos cervejas ruins — e era legal. E não tinha nada a ver com nada tipo estar perto de outras pessoas da música ou estar perto de uma espécie de vida de L.A. [cheia de glamour]. Era só legal. Tipo, uau, isso é entre aspas um rockstar, isso é o que ele está fazendo — ele está caçando um cachorro na chuva com seu amigo no sábado à noite com um engradado de Schmidt [cerveja barata dos EUA]?

Nem parece, mas já faz mais de 3 anos que Cornell nos deixou. A saudade ainda é grande!

Eddie Vedder e Chris Cornell

Vale lembrar que não faz muito tempo que o vocalista do Pearl Jam participou do programa de Lily Cornell, filha do cantor de Soundgarden e Audioslave, falando sobre saúde mental.

Lá, ele destacou uma ajuda importantíssima de integrantes do The Who para lidar com essa situação tão triste. Você pode saber mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!