The Rolling Stones -
Reprodução/YouTube

Olha que sensacional: os Rolling Stones liberaram um vídeo incrível da primeira vez em que tocaram “Sympathy for the Devil” lá em 1968, no dia 11 de Dezembro daquele ano.

A performance fez parte de um “Rock and Roll Circus” comandado pela banda, um evento especial que contou também com a presença do supergrupo Dirty Mac, que tinha ninguém menos do que John Lennon ao lado de Eric ClaptonKeith Richards Mitch Mitchell.

O ex-Beatle, aliás, aparece no vídeo — aproximadamente na marca de 4:54 — curtindo o show, o que torna o registro ainda mais especial. Vale lembrar que, na época, os Stones estavam com sua formação original que contava com Mick Jagger, Keith Richards, Brian JonesCharlie WattsBill Wyman e ainda as participações de Nicky Hopkins Rocky Dijon.

Mais ainda, o show ainda teve performances de The WhoJethro TullTaj Mahal, Yoko Ono Marianne Faithfull. Que escalação, hein? Não temos um registro completo dessa noite inacreditável, mas você pode curtir o raro vídeo recém disponibilizado logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Angus Young revela que tocou disco dos Rolling Stones para Malcolm perto de sua morte

The Rolling Stones tocando “Sympathy for the Devil” pela primeira vez

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!