Kiko Loureiro e Edu Falaschi

Depois de 8 anos sem contato, Edu Falaschi Kiko Loureiro voltaram a se falar.

Ambos ex-integrantes do Angra, os dois estiveram em contato recentemente em uma conversa que durou quatro horas ao telefone, revelou Edu em entrevista conduzida pelo ex-empresário da banda, Paulo Baron, ao canal de Régis Tadeu no YouTube.

Leia uma transcrição da fala de Edu (feita pelo Whiplash):

Ninguém sabe, mas o Kiko Loureiro me ligou. Ficamos quatro horas no telefone. E nada de banda e dinheiro. Falamos de família, idade, de passado. No fim, estávamos dando risada.

O vocalista, que recentemente fez turnê solo apresentando o disco Temple of Shadows  do Angra na íntegra, também explicou que o contato foi bem diferente do que tem acontecido recentemente com Rafael Bittencourt — o guitarrista, que comanda a banda até hoje, fez algumas cobranças públicas a Falaschi.

Edu explicou como foi a conversa:

O Kiko me ligou, fiquei com ele quatro horas, falamos de passado e presente. Falei do disco dele, ele perguntou do meu, falamos do meu DVD, ele comentou algumas coisas. O Kiko em nenhum momento me acusou. Eu que perguntei em dado momento. Fazia oito anos que a gente não se falava, por isso ficamos quatro horas no telefone. Perguntei para ele sobre ECAD, os comentários, e falei que fiz tudo certinho. O Kiko falou: ‘não, nada a ver, está tudo certo’.

Edu Falaschi, Kiko Loureiro e o Angra

Ainda no mesmo papo, disponível na íntegra ao final da matéria, o cantor relembrou os bons tempos e as canções que a dupla escreveu junta:

Fizemos músicas juntos. O Kiko era meu maior parceiro de composição, mais que o Rafael. Lembro dos momentos em que compunha os solos da ‘Angels and Demons’, ‘Nova Era’… o cara do meu lado, no teclado. Quando ele me ligou, resgatamos aqueles momentos.

Vale lembrar que Kiko Loureiro também teve uma relação complicada com o saudoso Andre Matos, com quem ficou 20 anos sem falar, e te contamos por aqui de um vídeo em que o guitarrista explicou os motivos disso. Talvez as perspectivas do cara tenham mudado com tudo o que rolou.

LEIA TAMBÉM: Andre Matos teria recusado participação em homenagem ao “Angels Cry” em 2013

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!