Sean Connery em 2008
Foto: Wikimedia Commons

Sean Connery, um dos mais influentes atores de todos os tempos, morreu aos 90 anos de idade.

As informações sobre a passagem do ator escocês foram publicadas pela BBC, que as confirmou com a família do artista. A causa da morte ainda não foi revelada.

Em uma extensa e prolífica carreira, Sean Connery ficou conhecido por ter sido o primeiro a interpretar James Bond, da aclamada série 007, nos cinemas.

Ao final das contas, ele apareceu em sete filmes da franquia, e durante seu período de atividade, ganhou um Oscar, dois prêmios BAFTA e três Globos de Ouro.

Sean Connery

Figura importante da cultura Pop, em 2004 ele foi escolhido pelo The Sunday Herald como “O Maior Escocês Vivo” e em 2011, em pesquisa do EuroMillions, foi celebrado como “O Maior Tesouro Nacional Vivo da Escócia”.

A revista People o classificou como “O Homem Mais Sexy” do planeta em 1989 e, em 1999, o colocou no topo na lista que escolhia “O Homem Mais Sexy do Século”.

Prêmios sobre a aparência à parte, o cara ainda ficou conhecido pelos seus papéis em Os Intocáveis (1987) e A Rocha (1996), além de ter assumido as cadeiras de Produtor e Diretor em outras ocasiões.

No último dia 25 de Agosto ele completou 90 anos.

Que descanse em paz, Sir Sean Connery.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!