Tom Morello -

Te falamos aqui no site ontem mesmo sobre Tom Morello anunciando de surpresa a chegada de um novo EP solo, gravado na quarentena.

O trabalho foi lançado oficialmente nesta sexta-feira e é até difícil eleger uma atração principal: além de uma cover de “Voodoo Child”, de Jimi Hendrix, o músico do Rage Against the Machine também conta com a participação do lendário Slash em uma das faixas e dedicou outra em tributo a Eddie Van Halen, que nos deixou neste mês de Outubro.

A homenagem a EVH é a canção “Secretariat”, que parece trazer Morello usando à sua própria maneira algumas das técnicas popularizadas por Van Halen. A música mais completa do trabalho, no entanto, é “Interstate 80”, a parceria com Slash — é a única com vocais, aliás.

Vale destacar a belíssima versão de “Voodoo Child”, talvez um dos exemplos mais sensacionais de quão característico é o estilo de Morello e de como ele é capaz de trazer uma nova roupagem até mesmo a uma das músicas mais manjadas da guitarra.

O trabalho foi todo gravado de forma mais improvisada já que Tom estava totalmente isolado por conta de sua mãe, uma idosa de 97 anos, mas isso não parece ter influenciado muito na qualidade.

Ouça Comandante na íntegra a seguir!

Tom Morello – Comandante

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!