Rita-Lee-Lança
Foto: Guilherme Samora/ favoRita (globo livros)

Há 40 anos foi lançado o icônico disco Rita Lee, em que a cantora e Roberto de Carvalho apresentaram para o mundo canções marcantes como “Lança Perfume”, “Baila Comigo”, “Nem Luxo Nem Lixo”, “Caso Sério” e outras.

A Universal Music decidiu celebrar este marco do pop e do rock nacional lançando uma reedição remasterizada em vinil, que sem dúvidas tem um conteúdo atemporal.

O disco que misturou diferentes ritmos teve mais de um milhão de cópias vendidas no Brasil e ficou no topo das paradas na França durante semanas e chegou a entrar na parada da Billboard.

A nova edição conta com as artes originais – com direito ao nome de Rita escrito em dourado na capa, como era nos anos 80 e para a surpresa dos fãs e colecionadores, o vinil será branco translúcido.

Continua após a imagem 

Rita Lee relança disco em vinil

Além da produção de Guto Graça Mello e de Roberto de Carvalho (também na guitarra, violão, piano e sintetizador), Rita Lee contou na realização do disco com a parceria de Lincoln Olivetti no piano, sintetizador, bass synth e minimoog, e outros parceiros como Robson Jorge (guitarra), Jamil Joanes (baixo), Picolé (bateria), Chico Batera (cowbell, timbales e marimba), Cláudia Niemeyer (baixo), Naila Scorpio (percussão), Lulu Santos (que assinava Luis Maurício; baixo).

O leitor que tiver interesse, pode adquirir o vinil no site da Universal Music.

Rita Lee

O último trabalho lançado por Rita foi o disco Reza, em 2012. Em Junho deste ano, comentamos que a cantora revelou em entrevista ao Fantástico que estava utilizando o período de isolamento social para compor novas canções, veja aqui.

Confira abaixo o player do álbum Rita Lee.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!