Gene Simmons (KISS) espantado
Foto de Gene Simmons via Shutterstock

Gene Simmons, baixista do KISS, tem opiniões fortes sobre os mais diversos assuntos.

Recentemente ele ficou conhecido por falar que o Rock And Roll havia morrido, e o músico sempre usou a popularidade de artistas e músicos como base para a sua tese.

De acordo com Simmons, há algumas décadas não surgem artistas lendários como foram os Beatles, por exemplo.

Em uma entrevista recente no The Dennis Miller Option, ele voltou a explicar seu ponto de vista, citando inclusive bandas como Oasis e Foo Fighters:

Antes do mundo digital – sem telefones celulares, sem MTV, sem mídias sociais, quando as bandas tocavam seus instrumentos ao vivo no palco – sem playback, sem nada. Era uma época mais honesta, ao meu entendimento.

Havia muito talento na época, e todas essas pessoas estavam compondo seus tipos de canções. Não havia um estilo – você tinha o Yes existindo ao mesmo tempo em que o The Doors e o Led Zeppelin, e eles não eram parecidos.

Mas alguém me apontou algo, e eu acho que é muito profundo. Entre 1958 e 1988 – são 30 anos, garotada – dê os nomes de uma centena dos ícones lendários. Bem, nós tivemos Elvis, tivemos The Beatles, The Rolling Stones, Jimi Hendrix e você pode seguir falando vários outros.

E você pode até mesmo citar bandas modernas que saíram dessa época – KISS, claro, eu não me importo – AC/DC, Metallica, U2… Mesmo na música Disco, você tinha a Madonna, Motown, todas essas novas músicas maravilhosas. De 1988 pra cá, um período de mais de 30 anos, quem é o novo Beatles?

Vamos deixar claro: eu amo o Oasis – para falar a verdade, Liam Gallagher batizou um dos seus filhos com o meu nome, verdade seja dita. Tem o Lennon e tem o Gene, e o Gene tem esse nome por minha causa. O Lennon tem esse nome por causa de John Lennon.

Mas a pergunta real é que se você saísse pelas ruas conversando com as massas e dissesse ‘Oasis’, eu não sei se uma pessoa em seus 35-40 anos de idade saberia do que se trata. Estrelato universal é, gostando ou não, mesmo que alguém nunca tenha ouvido uma música sequer, saiba quem foram Elvis ou Beatles.

Eu amo o Foo Fighters, amo o Dave Grohl, mas até hoje em dia, se você andar pela rua e perguntar quem está tocando bateria ou quem está na guitarra, ninguém faz ideia.

Sempre houve John [Lennon], Paul [McCartney], George [Harrison] e Ringo [Starr], e era isso. Mesmo hoje em dia, se você vir quem toca bateria nos Stones, eu não sei se o público em geral saberia.

Gene Simmons e a Música

E aí, você concorda com o roqueiro e sua teoria?

Ou acha que não é justo pegar como exemplo a banda mais divulgada no mundo de todos os tempos e compará-la a outros grandes nomes que têm bom alcance até hoje?

A discussão vai longe…

LEIA TAMBÉM: Gene Simmons vende mansão na Califórnia para fugir de impostos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!