Nacionais

Lançamentos nacionais: Abronca, The Zasters, ABQNE e Pedro Mariano, Ariston e Cyanish

O duo carioca de rap Abronca lançou no YouTube o clipe feito para a canção “Fiz pra Você”, parceria com Rod, integrante do grupo 3030.

O vídeo, dirigido por Luciano Xavier junto com Henrique Sales, dialoga com a dualidade da saudade e da paixão ao longo da quarentena. A música foi produzida pelo DJ Thai, que já trabalhou com Heavy Baile, Luísa Sonza, Pocah, MC Carol, entre outros.

Advertising
Advertising

Por causa do isolamento social, a dupla compartilha pelo IGTV, semanalmente, uma série de conteúdos para se manter em contato com o público.

Para esta reta final do ano, o Abronca preparou uma trinca de lançamentos mensais, inaugurada com “Fiz Pra Você”. O projeto, que ainda vai contar com duas composições inéditas, será encerrado em Novembro.

Em ascensão na cena do rap nacional, o duo foi atração da última edição do Rock in Rio, no ano passado.

The Zasters

foto: Nabila Sukrieh

A banda The Zasters divulgou o clipe da faixa “Tiny Terror vol. II”, que traz a participação especial do vocalista e guitarrista da Sugar Kane, Alexandre Capilé.

O vídeo, produzido pela Foca Audiovisual com a direção de André Barreto, mostra os integrantes tocando durante uma reunião virtual realizada pelo aplicativo Zoom, muito popular em tempos de quarentena.

Nas imagens também aparecem amigos e fãs que interagem com a música na mesma chamada de vídeo, cada um em sua casa. A música foi originalmente lançada anos atrás com o título de “Tiny Terror” e integra o EP This is a Disaster (2017), ganhando agora esta segunda versão.

A The Zasters é formada por Juliana Altoé (voz, synth e guitarra), Rafael Luna (guitarra), André Celkevicius (baixo) e Nabila Sukrieh (bateria). Recentemente, eles lançaram os singles “Come See The Band” (2019), “Going Down” (2019) e “Meltdown” (2020).

ABQNE e Pedro Mariano

foto: divulgação

A Banda Que Nunca Existiu convidou Pedro Mariano para gravar a faixa “Essa Canção”, que teve clipe recentemente divulgado no YouTube.

O vídeo, com imagens de Pedro no estúdio, foi tratado por Fábio Farello, da Design Estilingue, e integra um projeto de parcerias da ABQNE.

“Participar de um projeto repleto de canções inéditas é tudo o que um intérprete pode querer, pois a vida do intérprete é garimpar composições. Quando esse mesmo projeto reflete todo o amor que seu autor tem pela música e tudo o que ela representa, as coisas ficam ainda mais especiais. Fiquei muito feliz com o convite,” comenta Mariano.

Os músicos que o acompanharam na gravação foram Tuco Marcondes (guitarra), Adriano Magoo (teclados), Kuki Storlaski (bateria), James Müller (percussão), Hugo Hori (flauta) e Paulinho Viveiro (trompete e horn).

Antes do irmão de Maria Rita, quem havia gravado com o grupo foi Augusto Licks, com a faixa “Só Uma Vez”, lançada há três meses.

No início de 2021, A Banda Que Nunca Existiu vai liberar seu álbum de estreia, que, além de Augusto e Pedro, terá as participações de André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo, Paulinho Moska e Zeca Baleiro.

Este último é padrinho da banda, que carrega uma causa social: parte da renda será revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória às mães dos compositores.

Ariston

foto: divulgação

O cantor e compositor Ariston Fortes, que assina artisticamente como Ariston, liberou a a faixa “Canção de Espera”. A letra aborda as transformações que fazem parte da vida e o impacto que elas causam na gente.

“A música fala sobre uma mudança de perspectiva sobre a espera, refletindo e buscando entender que é um processo que temos que passar. E o ‘como’ lidaremos com ela vai depender do nosso olhar diante do processo,” define o artista, que em breve lançará um novo single.

Cyanish

foto: divulgação

O trio paranaense Cyanish lançou mais uma faixa da sua série de quarentena em formato ao vivo. Trata-se de “April”, que sucede as canções “Underworld”, “Upside Down” e “Today”.

Os vídeos, filmados pelo celular, sempre mostram os integrantes dentro de suas casas, onde criam, ensaiam, gravam, editam e compartilham os registros durante o isolamento social.

“Ela é uma das quatro músicas que fizemos na sessão de quarentena e, pelo fato de ter apenas vocal e guitarra nos primeiros dois minutos e meio, resolvi colocar cenas dos bastidores das filmagens. Isso fez com que o vídeo dela ficasse um pouco mais interessante que os outros,” conta o vocalista e guitarrista Felipe De Mari Scalone sobre “April”.

A formação do grupo, que estreou com o EP Lighthouse (2019), é completada por Bruno Rosa (baixo) e Gabriel Pelegrino (bateria). Agora, eles se preparam para lançar um álbum cheio.

Published by
Gabriel von Borell