John Fogerty no TikTok
Reprodução/Instagram

Como te falamos recentemente, John Fogerty, fundador e líder do Creedence Clearwater Revival, entrou com um mandado para que Donald Trump não use suas canções em sua campanha política.

Apesar disso, o músico ainda achou que seria de bom tom esclarecer a mensagem de “Fortunate Son”, justamente a faixa que foi escolhida por Trump e resultou na ordem de cessar e desistir emitida por Fogerty.

Para isso, ele usou o TikTok ao lado de sua neta pequena, que dá a aula de história:

Hoje, com a escola sendo online, eu pensei em dar uma pequena aula de história. Meu vovô escreveu uma música chamada ‘Fortunate Son’. Ele era um veterano de guerra. Era sobre ele e outros que foram forçados a lutar uma guerra que eles não apoiavam, e ainda assim ao redor dele estavam outros privilegiados e de classe alta que não tiveram [que lutar]. Minha geração não pode deixar isso acontecer de novo. Manda ver, vovô!

O resultado é obviamente sensacional, já que Fogerty de fato manda ver e toca a icônica canção do CCR com a maestria de sempre. Como se não bastasse isso, o vídeo foi postado no TikTok junto à hashtag #biden2020, deixando bem claro o apoio de John ao candidato do Partido Democrata Joe Biden.

Você pode conferir isso clicando neste link ou ver a repostagem feita no Instagram logo abaixo.

John Fogerty explica “Fortunate Son” e declara apoio a Joe Biden

 

View this post on Instagram

 

A little history lesson for today.

A post shared by John Fogerty (@johnfogerty) on

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!