Andre Matos
Foto por Luciana Pires

Em 2013, o icônico disco de estreia do AngraAngels Cry, completou 20 anos de idade e muitos fãs pediam na época uma reunião com Andre Matos para celebrar a ocasião.

O guitarrista Rafael Bittencourt admitiu, em nova entrevista ao Heavy Talk (com transcrição do Whiplash), que a banda chegou a tentar realizar esse desejo mas não conseguiu por conta do próprio Andre, que teria recusado o convite.

Em sua fala, Bittencourt explicou:

Eu queria fazer uma homenagem ao ‘Angels Cry’ (1993), envolver o Andre — que não quis —, fazer o Angra Friends. E convidei o Edu Falaschi mais de uma vez para participar do Angra & Friends. Eu imaginava o Angra como uma órbita enorme de artistas, onde todos colaboram e se beneficiam de um sistema autossustentável.

Rafael não justificou o que fez Andre não querer participar, dizendo apenas que o saudoso vocalista falecido em 2019 respondeu negativamente.

Integrantes do Angra e problemas com Andre Matos

Vale lembrar que a relação de Matos com alguns dos ex-integrantes do Angra era bem complicada, e te contamos por aqui de um vídeo em que o guitarrista Kiko Loureiro explicou os motivos de ter ficado 20 anos sem falar com o cantor.

A seguir, você pode conferir a entrevista de Rafael ao Heavy Talk na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!