Pitty em São Paulo, 2019
Foto por Stephanie Hahne
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

A cantora Pitty exaltou nomes como Billie Eilish, Miley Cyrus e Beyoncé nas redes sociais no último fim de semana e disse que o rock não está mais no “macho branco hétero”.

Em um post em seu Twitter, no último sábado, dia 24, ela escreveu o seguinte:

Hoje eu vi: Billie, Miley, Tay, Bey. Vocês acham que o rock está onde? Nos machos brancos héteros afirmando essa machice toda? Polêmica! Debatam!

A internet, claro, foi à loucura depois da discussão proposta por Pitty que, pelo jeito, atingiu seu objetivo.

Pitty

Nos comentários da publicação, milhares de mensagens foram postadas, tanto de gente concordando com ela, e ainda lembrando de nomes como P!nk, por exemplo, quanto de gente discordando.

Um usuário (via Whiplash) fez questão de citar nomes do próprio rock para contrapor a ideia de Pitty e apontou que há quem ache que o rock está em “estrelinha pop fabricada”:

Acho que está na Babymetal, na Blues Pills, na Jinjer, na Far From Alaska, na Violet Soda, na Marmozets, na Brass Against.

 

Depois disso, um debate sobre a “música fabricada” se iniciou e outra conta do Twitter postou que há ingenuidade em quem jura que a galera do rock não é tão fabricada quanto qualquer diva pop.

Pitty voltou a falar sobre o assunto já no dia seguinte e escreveu que grande parte dos seus amigos são machos brancos héteros. Apesar disso, porém, ela pediu para eles não se doerem com seu tweet e nem saírem enfiando qualquer carapuça na cabeça.

Confira abaixo os tweets citados: