Max Cavalera corta dreadlocks
Reprodução/Instagram

Como te contamos por aqui nos últimos dias, Max Cavalera mudou seu icônico penteado.

Ele cortou os dreadlocks que o acompanhavam há 23 anos, e é claro que a internet foi à loucura com a mudança brusca e inesperada do músico de Soulfly Killer Be Killed — até sua esposa, Gloria Cavalera, postou uma foto da ocasião com a legenda “deve estar nevando no inferno hoje”.

Em nova entrevista ao MMM Hard N Heavy (transcrição via MetalSucks), o vocalista e guitarrista brasileiro explicou o porquê de ter feito isso e como foi pego de surpresa pela reação do público, que ele descreveu como uma “tempestade de merda”. Leia abaixo na íntegra!

Max Cavalera explica decisão de cortar dreadlock

Foi meio doido. Eu não estava esperando essa reação. Na verdade, quando eu decidi cortar, foi meio que do nada. Eu acordei um dia e falei pra minha esposa, ‘Eu acho que quero cortar meus dreads.’ E ela ficou muito surpresa, porque eu os uso há 23 anos. Ela [ficou tipo], ‘Real? Sério?’ E eu fiquei, tipo, ‘Sim, está me incomodando. É muito pesado. Eu meio que sinto que preciso de algo novo, algo fresco na minha vida.’ Então nós só fizemos isso.

Era uma domingo de tarde na minha casa. Nós estávamos tendo um jantar de família. Eu só fui no quintal e ela tinha um par de tesouras, e [eu disse], ‘Corta. Só corta. Vamos não fazer disso uma grande coisa.’ Mas ela tirou a foto e postou a foto. E isso foi um problema. Foi aí que a merda foi pro ventilador. [risos]

Eu não esperava [a enorme reação], cara. Meu filho me ligou. Ele ficou, tipo, ‘Você está em primeiro lugar no Google News.’ Eu nem sei o que é isso. Eu fiquei, tipo, ‘Que porra é essa?’

Eu acho [que a Gloria] quer enquadrá-lo e colocar na parede da casa e aí fazer algo com ele eventualmente no futuro. Isso é coisa de empresária, decisões de empresária com as quais eu não me envolvo. [risos]

Eu vou te falar, cara — é ótimo não carregar essa coisa por aí. Foi bom, mas chegou a hora. Era hora de me desfazer; era hora de seguir em frente. Eu sinto como se tivesse me liberado do dread. Era muito pesado, cara, e era muito comprido — ia até a minha bunda.

Todo mundo ficou, tipo, ‘2020 não fica mais estranho do que isso. Até o Max está cortando seus dreads.’ Foi algo que eu nem pensei até depois de fazer. Eu fiquei, tipo, ‘É, na real foi em 2020 que eu cortei meus dreads.’

É só uma daquelas coisas. Como eu disse, foi uma decisão impulsiva, do momento. Eu só acordei um dia, e eu fiquei, tipo, ‘Acho que chega disso. Acho que é hora de cortá-lo.’ E eu só fiz isso. E finalmente acabou. Mas eu não sabia que ia causar uma tempestade de merda tão grande. [risos]

E aí, você curtiu o novo visual de Max? Você pode conferir como ficou pela postagem de Gloria no Instagram ao final da matéria.

Max Cavalera

Vale lembrar que nos últimos tempos Max vem fazendo uma série de transmissões online em que destrincha todas as músicas de sua carreira, e em uma dessas lives ele soltou o verbo sobre a formação atual do Sepultura e como eles seriam “impostores”.

Nesse momento, Cavalera se prepara para lançar um novo disco com o Killer Be Killed, supergrupo que comanda ao lado de Greg Puciato (Dillinger Escape Plan), Troy Sanders (Mastodon) e Ben Koller (Converge).

Você pode ouvir o lançamento mais recente do grupo por aqui, e Reluctant Hero chega na íntegra em 20 de Novembro.

 

View this post on Instagram

 

It must be snowing in hell today!

A post shared by Gloria Cavalera (@gloriacavalera) on

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!