Kevin Boseman e Chadwick Boseman
Reprodução/Instagram

Uma das notícias mais tristes do terrível ano que vem sendo 2020 foi o falecimento do aclamado Chadwick Boseman, mas o que muitos não devem saber é que seu irmão, o dançarino Kevin Boseman, também teve que lidar com um câncer nos últimos anos.

O saudoso ator foi levado de nós devido aos efeitos da doença que atacou seu cólon, e não foi revelado se é o mesmo tipo que atinge Kevin. Mas a boa notícia é que, em seu próprio Instagram, o irmão de Chadwick celebrou dois anos em remissão do câncer — ou seja, ela não tem mostrado qualquer atividade, ainda que não seja possível declarar que ele está curado.

Em mensagem postada no Instagram Stories (via Hot New Hip Hop), Kevin escreveu:

Hoje marca o meu aniversário oficial de dois anos de remissão. 14 de Outubro de 2020. Eu fui diagnosticado com câncer em 2018 e passei por quatro rodadas de quimioterapia. Eu estou em remissão!!!!! Você leu certo. Eu estou em remissão.

Em uma conversa com o The Grio, Boseman ainda falou também sobre a escolha de compartilhar a data “porque apesar de ser um ano de profundas perdas e tragédias para tantos de nós, isso é uma boa notícia, algo para nos fazer sorrir”. Ele ainda deixou uma mensagem poderosa sobre os cuidados que temos que ter:

Nós só podemos controlar as nossas respostas [ao câncer], o que inclui que sejamos proativos sobre o nosso cuidado com a saúde tanto física quanto mental. O amanhã não é prometido e a detecção precoce salva vidas. Saúde é riqueza. Verdadeira riqueza.

Muita força para a família Boseman e que essa batalha seja vencida!

LEIA TAMBÉM: Chadwick Boseman e uma atuação impressionante como James Brown em “Get On Up”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!