Keith Richards

Ontem, falamos por aqui sobre uma entrevista recente de Keith Richards à revista Rolling Stone na qual o cara abordou a questão do Rock and Roll hoje em dia e como o gênero está muito cheio de sintetizadores para o seu gosto.

No mesmo papo, entretanto, o lendário guitarrista dos Rolling Stones se derreteu em elogios para a origem do Rock. Ele se referia aos músicos e artistas negros, que foram pioneiros fundamentais para o surgimento e popularização dessas músicas, e Keith sabe muito bem disso: “eles são a razão de eu estar aqui”, afirmou.

Perguntado sobre como enxergava o movimento Black Lives Matter, o músico deixou escancarado o seu apoio aos protestos pelas vidas negras mas não entrou no assunto das eleições dos EUA:

Até que enfim. Digo, nesse país [EUA], as coisas estão entrando em crise. É assim que é. Você precisa lidar com isso. É difícil pra mim falar sobre isso, porque eu não sou americano. Eu moro aqui, eu sou de coração e alma, eu sou um de vocês, mas eu não posso interferir. Eu sou como o Putin, eu me recuso a interferir no seu processo eleitoral.

Na mesma conversa, disponível na íntegra em inglês por aqui, Keef ainda falou sobre algumas das inspirações de sua carreira e dos Stones, como James Brown Chuck Berry.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!