Green Day - Geek Stink Breath

Definitivamente a metanfetamina tornou-se parte da cultura popular nos últimos anos principalmente por conta da série Breaking Bad.

Acontece que lá em 1995, o trio californiano Green Day estava lançando seu quarto disco de estúdio, Insomniac, e o encheu de pedradas voltadas ao Punk Rock para falar de questões das mais diversas.

Para entrar nas celebrações dos 25 anos desse clássico, resgatamos aqui uma das faixas mais pesadas do álbum, o single “Geek Stink Breath”.

Green Day e a História de Geek Stink Breath

A quarta faixa do álbum serviu como primeiro single de trabalho para a gravadora e, lançada em Setembro, antecipou o trabalho que chegaria em Outubro de 1995 para ser o sucessor de Dookie (1994).

Sua letra fala a respeito dos efeitos da metanfetamina no corpo de uma pessoa e foi inspirada em experiências pessoais e em colegas próximos do vocalista Billie Joe Armstrong que acabaram tendo as suas vidas afetadas pela droga.

Estou em uma missão
Eu tomei a minha decisão
Para seguir à frente de um caminho de auto destruição
Uma progressão lenta destruindo a minha aparência
Apodrecendo os meus dentes

Estou em uma sequência
Sem auto controle
Estou aliviando o estresse com metanfetamina

Não sei o que eu quero
Isso é tudo que eu tenho
E agora estou tirando sarnas do rosto

Se a letra é bastante explícita quanto aos efeitos da droga no corpo, o clipe faz o mesmo, com cenas explícitas da extração de um dente que estaria podre por causa da metanfetamina.

Além disso, o próprio título faz referência ao mau hálito causado pela “geek”, um dos tantos nomes pelos quais a droga é conhecida.

Assista ao clipe logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Green Day relança “Insomniac” em vinil laranja com faixas bônus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!