Mindhunter
Ouça nova versão do disco ao vivo do Pink Floyd!  

Ao que tudo indica, o anúncio de que a série Mindhunter não terá uma terceira temporada está mais próximo do que poderíamos imaginar.

Em Janeiro deste ano te contamos aqui, que os atores principais da trama policial, Holt McCallany, Anna Torv e Jonathan Groff tiveram seus contratos encerrados. A decisão foi tomada após a Netflix não concordar em manter os atores presos aos contratos, já que o produtor executivo e diretor da série David Fincher estava se dedicando à segunda temporada de Love, Death and Robots e ao seu primeiro filme na Netflix, Mank.

Para a tristeza dos fãs da série, Fincher disse recentemente em entrevista a Vulture (via NME), que a terceira temporada de Mindhunter não deve acontecer por conta dos custos da produção.

Para a audiência que teve, foi um programa caro. Até discuti [com a Netflix] algo como ‘Termine Mank e veja como você se sente’, mas honestamente eu não sinto que seremos capazes de fazer isso por menos do que eu fiz na segunda temporada. Em certo ponto, é preciso ser realista que o valor de investimento precisa igualar o de espectadores.

Apesar de não ter sido confirmada pela Netflix, o diretor já teria dito anteriormente que acreditava que a série teria um total de cinco ou mais temporadas.

Conversas com Serial Killers

Mindhunter é baseada no livro de mesmo nome lançado em 1995 por Mark Olshaker e pelo ex-agente do FBI John E. Douglas.

A série retrata os anos em que John e seus colegas formaram um grupo para analisar detalhadamente os perfis de serial killers e estupradores para, a partir disso, tentarem prever quais seriam os próximos passos dos assassinos.

Para obter informações e realizarem as análises, eles tiveram que entrevistar os principais serial killers e conquistar a confiança deles.

A atração foi amplamente celebrada principalmente pela forma como retratou os assassinos fielmente, fazendo parecer com que eram eles mesmos que estavam ali na tela.

LEIA TAMBÉM: Mindhunter – vídeo compara entrevista real de Charles Manson com cena da série

 
Compartilhar