Arctic Monkeys no Lollapalooza Brasil 2019, por Stephanie Hahne
Foto por Stephanie Hahne

Por uma boa causa, o Arctic Monkeys vai lançar um novo disco ao vivo ainda em 2020.

Em novo comunicado à imprensa (via Rolling Stone), a banda avisou que Live at the Royal Albert Hall chegará no próximo dia 4 de Dezembro em uma iniciativa que visa ajudar a War Child U.K., uma instituição que trabalha com crianças vítimas do trauma da guerra.

A nota do grupo diz:

Em 7 de Junho de 2018, nós fizemos um show muito especial no Royal Albert Hall em Londres. Todos os lucros daquela noite memorável foram doados à War Child U.K. em apoio ao trabalho vital que eles fazem ao proteger, educar e reabilitar crianças que viveram o trauma do conflito e os horrores da guerra. A situação que era ruim em 2018 agora é desesperadora e essas crianças e suas família precisam da nossa ajuda mais do que nunca.

Para permitir que a War Child U.K. reduza seu déficit de fundos e continuem seu trabalho valioso, estamos felizes em poder lançar um álbum ao vivo, gravado naquela noite no Royal Albert Hall. Todos os lucros irão diretamente para a caridade. Nós agradecemos todos os nossos fãs desde já pelo seu apoio a esse lançamento e, por consequência, pelo seu apoio da War Child U.K..

Live at the Royal Albert Hall chegará em edição limitada como disco de vinil duplo transparente e ainda incluirá um pôster, mas também será disponibilizado como disco duplo normal e em CD.

Você pode ver o trailer e tracklist da nova obra abaixo e fazer a pré-compra de todas as edições pelo site oficial da banda.

Arctic Monkeys – Live at the Royal Albert Hall

  1. Four Out of Five
  2. Brianstorm
  3. Crying Lightning
  4. Do I Wanna Know?
  5. Why’d You Only Call Me When You’re High?
  6. 505
  7. One Point Perspective
  8. Do Me a Favour
  9. Cornerstone
  10. Knee Socks
  11. Arabella
  12. Tranquility Base Hotel & Casino
  13. She Looks Like Fun
  14. From the Ritz to the Rubble
  15. Pretty Visitors
  16. Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair
  17. I Bet You Look Good on the Dancefloor
  18. Star Treatment
  19. The View From the Afternoon
  20. R U Mine?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!