BENEE faz show na Nova Zelândia no meio da pandemia

Se no resto do mundo os shows e festivais “normais” ainda são uma realidade distante, na Nova Zelândia isso já está acontecendo.

Considerado um dos exemplos mais positivos na luta contra o Coronavírus, o país de 5 milhões de habitantes registrou 1.941 casos de COVID-19 e 25 mortes até agora, tendo inclusive dito oficialmente que “venceu” o novo vírus.

Por conta disso, apresentações “ao velho estilo”, com grandes aglomerações, já estão acontecendo normalmente e um exemplo é a apresentação da artista BENEE na Spark Arena que pode ser vista logo abaixo, realizada em 17 de Outubro.

Como o vídeo deixa bem claro, ela se apresenta em um palco imenso para uma grande multidão que aparece pulando e cantando sem qualquer tipo de proteção.

O local, inclusive, tem capacidade para 12 mil pessoas e as informações da imprensa local dão conta de que foram duas apresentações, uma no dia 16 e outra no dia 17, registrada no vídeo. Ambas tiveram ingressos esgotados e ao começar a apresentação, a jovem cantora de 20 anos ainda afirmou, de forma precisa, que “estamos todos no maior show do mundo nesse momento”.

LEIA TAMBÉM: BENEE, do hit “Supalonely”, fala ao TMDQA! sobre viralizar no TikTok, futuro da música e mais

Shows na Nova Zelândia

De um lado as atrações locais estão se apresentando normalmente, mas de outro os festivais não voltarão tão cedo e o motivo é bastante óbvio: boa parte das atrações dos grandes eventos vem de outros países, em uma logística completamente inviável nos dias de hoje para evitar o contágio.

Vale lembrar que o país foi afetado pela pandemia em duas ocasiões, e em ambas aderiu a períodos de quarentena bem definidos e com regras rígidas para que o Coronavírus não se espalhasse.

Deu certo, e agora a “vida normal” chegou mais cedo para quem fez bem feito. Não à toa, nas eleições do último dia 17 de Outubro o Partido do Trabalho, da primeira-ministra Jacinda Ardern, venceu com vantagem expressiva a disputa pelas cadeiras do parlamento neozelandês e agora governará com maioria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!