Baby Perigosa
Crédito: Diego Padilha

A gaúcha MC Baby Perigosa, em parceria com o carioca MC Bruno Leonel, lançou o clipe para a faixa “Quicano”.

O vídeo, dirigido por Lucas Sá e gravado na vertical para explorar a estética dos Stories do Instagram, mostra a cantora em casa na rotina de quarentena. Baby também utiliza a plataforma do TikTok como recurso para apresentar a história.

Ela, que anteriormente havia divulgado as músicas “Grelinho de Diamante” e “Saudade”, tem carreira gerenciada pelo selo Ubuntu Produções, e usa sua arte para valorizar a liberdade sexual da mulher.

Cachorro do Mato

Cachorro do Mato
foto: divulgação

O projeto Cachorro do Mato, idealizado pelo violonista e cantor catarinense Jean Reeck, liberou nas plataformas de streaming o clipe da canção “Melhor Ficar”.

O vídeo traz registros caseiros em função do isolamento social e também mostra os integrantes tocando a música, de forma remota.

Acompanham Jean na banda, Paulo Cesar Júnior (guitarra), Parffit Balsanelli (baixo e violão) e Gabriel Coelho (bateria).

“No fim, trata-se de uma música sobre a necessidade de empatia, cuidado e amor,” analisa o líder do grupo, que refletiu na letra sobre as incertezas e dúvidas ao longo da pandemia da Covid-19.

Tattiana Teixeira

Tattiana Teixeira
foto: reprodução

A cantora e compositora pernambucana Tattiana Teixeira divulgou o lyric video feito para a música “Nada de Mim”, terceiro single da sua carreira.

A sonoridade da faixa passeia entre o rock, forró e maracatu, carregando uma forte marca do mangue beat.

“Sempre procuro reverenciar minhas raízes em tudo que componho. Para mim, a riqueza da música brasileira também está nessa capacidade de dialogar com tantos sons e ritmos diferentes,” conta Tattiana, que cresceu em Salvador, na Bahia, e mora há 15 anos em Florianópolis (SC).

Danilo Penteado

Danilo Penteado
foto: Gal Oppido

O cantor, multi instrumentista e compositor paulistano Danilo Penteado divulgou o clipe de “É a esperança”, faixa que integra sua série de sambas em parcerias gravadas à distância durante a quarentena.

Se antes Danilo se uniu a Ná Ozzetti, César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho, agora ele contou com a colaboração de Luiz Tatit, que escreveu a letra da música, e Maurício Pereira, que colocou a voz na composição, inspirada no universo de Nelson Cavaquinho.

O vídeo apresenta registros caseiros gravados isoladamente pelos músicos, aproveitando imagens do pôr-do-sol para evidenciar a dramaticidade da canção.

Penteado estreou na carreira solo em 2019 com o disco Ling Leng.

Xandú

Aliê
foto: divulgação

O cantor Xandú estreou com o single “Já Não Sei Mais”, que chega acompanhado de um lyric video filmado em apenas um take por Joaquim Castro e editado pelo baiano Luca Bori, baixista da Vivendo do Ócio.

A faixa foi produzida pelo multi-instrumentista pernambucano João Bento em meio à quarentena, e é marcada pelo lofi, com teclados 8bit e alguns coros com autotune.

A letra narra a história de duas pessoas que já não estão mais em sincronia dentro do relacionamento amoroso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!