Bruce Springsteen Born to Run

Era 25 de agosto de 1975 quando chegava ao mundo um dos discos mais celebrados da história do Rock, e que também levaria ao estrelato um de seus maiores nomes. Naquele dia, Bruce Springsteen lançava Born to Run, seu terceiro álbum de estúdio.

O trabalho veio como um último esforço de sua gravadora, a Columbia, que já havia apostado nos dois primeiros discos do músico mas não tinha alcançado o sucesso comercial que desejava. Bruce era um artista muitíssimo bem visto pela crítica, mas não conseguia emplacar grandes números.

Para que a empreitada desse certo, então, Bruce decidiu se envolver ainda mais com a produção e, de quebra, chamar Jon Landau para o time que já tinha Mike Appel.

Com melodias grandiosas e letras que iam além de Nova Jersey, Springsteen mostrou que poderia ser um artista muito maior do que local. À época de seu lançamento, há 45 anos, o álbum acabou chegando ao 3° lugar da Billboard 200, e vendeu mais de seis milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Entre os singles que chamam atenção estão “Born to Run”, “Tenth Avenue Freeze-Out”, “Thunder Road”, “She’s the One” e “Jungleland”, mas vale dizer que o álbum inteiro merece ser ouvido.

E aí, esse também é seu preferido da discografia do músico?

Continua após o player

Mais fatos históricos do Rock

Relembre mais datas incríveis da história do Rock lá no nosso canal do YouTube! No vídeo abaixo, ainda falamos sobre o AC/DC, System of a Down e mais.

LEIA TAMBÉM: “Conversa de bar” reúne Bruce Springsteen, Eddie Vedder e Dave Grohl; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!