Assassin's Creed

A Netflix anunciou nesta terça-feira (27) que a franquia de games Assassin’s Creed será transformada em uma série live action em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do jogo.

Assinada por Jason Altman Danielle Kreinik, a adaptação não terá nada a ver com o filme também baseado nos jogos lançado em 2016, que contou com Michael Fassbender no papel principal e não foi muito bem recebida por fãs ou por entusiastas do cinema.

Por enquanto, um roteirista e showrunner ainda não foi escolhido pelas empresas. Mas, como informa a Polygon, tudo indica que a história se passará dentro da trilogia de Ezio, que foi explorada entre 2009 e 2011 nos jogos Assassin’s Creed 2Assassin’s Creed: Brotherhood Assassin’s Creed: Revelations.

Em comunicado à imprensa, Altman afirmou que está empolgado para transformar a franquia em algo “icônico”, e o vice-presidente de séries originais do serviço de streaming, Peter Friedlander, relatou uma empolgação em “trazer à vida a histórica rica e cheia de camadas” dos games. Ele ainda falou sobre um cuidado especial com essa produção:

Desde os mundos históricos de tirar o ar até o gigantesco apelo global como uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas de todos os tempos, nós nos comprometemos a criar com muito cuidado um entretenimento épico e empolgante baseado nessa propriedade intelectual distinta e oferecer um mergulho mais profundo para que fãs e nossos membros ao redor do mundo aproveitem.

Vamos ver se dessa vez acertam a mão, hein? Você pode ver um pequeno teaser ao final da matéria.

Parceria da Netflix com a Ubisoft

Para além de Assassin’s Creed, a Netflix e a Ubisoft trabalham juntas em outras franquias da gigante dos jogos.

Já foram anunciados planos para um filme de Beyond Good & Evil com direção de Rob Letterman (Detetive Pikachu) e de outro longa baseado em The Division, com a participação de Jake Gyllenhaal Jessica Chastain.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!