Vocalista de TOOL, A Perfect Circle e mais, Maynard James Keenan não está com paciência para lidar com conspiracionistas.

Em uma nova participação no Joe Rogan Experience, famoso podcast, o cantor falou sobre a sua experiência com o Coronavírus; ele revelou apenas recentemente que contraiu a doença logo no começo do surto, durante uma passagem pela Austrália.

Agora, ele explicou isso tudo melhor e ainda deu um recado bem dado a quem fica espalhando teorias da conspiração por aí — o músico chegou a ser acusado de estar sendo pago para falar sobre a COVID-19, o que deveria soar totalmente absurdo mas não parece ter sido o caso para algumas pessoas.

No programa, ele contou (transcrição via Kerrang!):

Eu estou na Austrália, nós saímos pra jantar […] e imediatamente a comida não estava com o gosto certo, mas isso agora, isso é tudo olhando pra trás, certo? Eu não sabia na época. Nós não sabíamos que essas são as coisas pelas quais procuramos, tipo imediatamente. […] Eu tive que ir para um vôo internacional na manhã seguinte, voar para a Nova Zelândia.

Então nós chegamos lá, eu fiquei tipo, quatro dias no hotel, porque nós temos quatro dias de descanso entre os shows. Então eu estava só bebendo água, tomando banhos quentes, cuidando de mim, tomando chá quente, só tentando passar por tudo e foi horrível. Mas você não saberia ainda […] quão ruim isso poderia ter sido. Se eu soubesse quão ruim poderia ter sido, eu teria surtado.

Eu ainda sido efeitos residuais do [Coronavírus]. Eu sinto que há uma porção de pessoas que… talvez eu não tenha quase morrido, mas eu tenho amigos que quase morreram. Foi feio. E aí você tem pessoas dizendo […] que aparentemente eu estou sendo pago para dizer isso. Vai chupar um pau, cara.

Recado dado! Veja a entrevista de Maynard na íntegra ao final da matéria e não se esqueça que a pandemia ainda não acabou — fique em casa se puder e, se for sair, proteja-se.

Maynard James Keenan

Depois do sucesso gigantesco de Fear Inoculum, aguardado álbum do TOOL que finalmente chegou em 2019, Maynard já está dando sequência a outros projetos musicais.

O escolhido da vez é o Puscifer, que lançará seu quinto disco de estúdio Existential Reckoning no próximo dia 30 de Outubro.

https://youtu.be/cz0ka4DuxPw

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!