Integração Amazon Music e Twitch
Reprodução / arquivo pessoal

Por Natalia Salvador

O comportamento dos usuários e consumidores muda o tempo todo devido a diversas influências que o cercam. Com o avanço e as novidades da tecnologia o resultado é ainda mais perceptível. Em novo episódio, o podcast Fast Forward conversou com Bruno Vieira, Head of Artists and Label Relations da Amazon Music, sobre as novas formas de consumo a partir do uso de dispositivos de inteligência artificial para casa. Veja mais a seguir! 

Dispositivos de inteligência artificial proporcionam um novo consumo de música online

Apesar de todos os setores serem muito bem separados dentro da Amazon, é possível perceber como a integração entre os serviços oferecidos pela companhia tem funcionado. Além da recente parceria entre Amazon Music e Twitch, por exemplo, as caixinhas Echo são um forte aliado para as ações da plataforma de streaming de música. Na conversa, o time titular do Fast Forward lembrou do evento que envolvia a interação da Alexa com o aniversário de Caetano Veloso, que direcionava o usuário a uma playlist do artista. 

Bruno ainda destaca como esse tipo de aparelho inclui outras gerações à tecnologia. “A voz é muito mais democrática para o uso”, conclui. E, por isso, é possível identificar um novo tipo de consumo das músicas a partir desse dispositivo. Mundo Bita, Galinha Pintadinha e Roberto Carlos são alguns dos exemplos levantados por ele entre os mais ouvidos. Confira toda a conversa no link abaixo! 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!