AMEN JR
Crédito: Yasmin Kalaf

O trio Amen Jr lançou nas plataformas digitais um remix do single “Ladeira Abaixo” assinado pelo produtor americano Jaye Locke.

Conhecido por atuar como músico ao lado de artistas como LAUV, Mat Kearney, Mikky Ekko e Eisley, Jaye é amigo de longa data do vocalista Ulysses Melo e sugeriu à banda criar a versão remixada da faixa.

Além de Ulysses, a Amen Jr é formada por Carlos Bezerra (guitarra/sintetizador) e Gabriel Eubank (bateria). Com sonoridade baseada nos anos 1980, o grupo liberou anteriormente a canção “Você Me Faz Tão Bem” (2020) e o EP Futuro (2019).

O grupo foi uma das atrações do Vans Apresenta: Festival Tenho Mais Discos Que Amigos! e Powerline, e você pode rever o evento na íntegra aqui embaixo.

Felipe Ramos

Felipe Ramos
foto: divulgação

O cantor e compositor Felipe Ramos divulgou a canção “Abraço Casa”, que chega acompanhada de um clipe disponível no YouTube.

O vídeo teve a direção de Wes Nascimento e foi rodado em plano-sequência. Como cenário, o banco de uma praça pública, onde o artista se senta e aparenta tristeza, até começar a sorrir com o movimento ao redor.

“Meu novo som fala sobre o amor em sua grande proporção. Um amor que perdemos e nos leva a uma busca instintiva pelo reencontro. Indiretamente, trata-se de um amor central que gera outros amores, a essência de todo e qualquer desejo de paz, família, amigos, um par,” diz Felipe sobre a composição.

Em breve, ele vai lançar o single “Fantasia”, também pelo selo Habrok Music.

Arttur

Arttur
foto: divulgação

Através do selo Kind Music, o cantor e compositor carioca Arttur disponibilizou nas plataformas de streaming a canção “Na sua”.

Também conhecido como Divo, o artista nasceu no Morro da Providência, na região central do Rio de Janeiro, e aborda temas relacionados à comunidade LGBTQI+.

A nova música une o tecnobrega ao pop, remetendo a cantoras como Pabllo Vittar e Duda Beat. Anteriormente, Arttur havia lançado os singles “Candelabro” e “Se Não Aguenta”,

Madre Sun

Madre Sun
foto: Bianca Nitrini

O trio Madre Sun divulgou o clipe da faixa “Black River”, que integra o EP de estreia The Speed Of Light, lançado em Julho.

Formada na Inglaterra por dois brasileiros, a banda convocou seus fãs, no mês passado, para ajudar a criar o vídeo colaborativo.

Para participar, a pessoa precisou enviar o material curtindo o som, seja dançando, cantando ou tocando algum instrumento.

“A inspiração do vídeo foi agradecer a todos que nos apoiaram durante o ano. Queríamos que amigos, fãs e familiares nos enviasse um vídeo se divertindo ao som de ‘Black River’,” comenta o guitarrista Tyson Schenker, filho do Michael Schenker (Scorpions/UFO).

A letra faz referência à cidade natal dos irmãos Matt e Eduardo Cavina, Rio Preto, que revivem suas memórias de infância com a família e os lugares por onde cresceram. Agora, a Madre Sun se prepara para lançar seu primeiro disco cheio.

Varney

Varney
foto: divulgação

O grupo Varney liberou recentemente nas plataformas de música o single “Me Deixa Esquecer”.

A faixa, gravada e produzida pelos integrantes de forma remota por causa da quarentena, estará presente no próximo álbum da banda, Ideal, ainda sem previsão de lançamento.

“Para os fãs de The Killers, Joy Division e Interpol, ‘Me Deixa Esquecer’ certamente vai cair como luva nesses ouvidos. Levada pós-punk permeada por sintetizadores e lisonjas melódicas de guitarra que explodem em um refrão que cola no ouvido,” define o grupo, que estreou em 2016 com o disco conceitual Fantasma.

O trabalho foi baseado em Álvaro de Campos, alter ego do escritor português Fernando Pessoa, e em obras sobre o niilismo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!