Paul McCartney em
Reprodução/YouTube
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

A tragédia de 11 de Setembro de 2001 mexeu com as emoções do mundo todo, inclusive de alguns dos maiores artistas do mundo, como Paul McCartney.

Naquele mesmo ano, o ex-Beatle liderou a organização de um evento que viria a ser conhecido como o The Concert for New York, que buscou arrecadar fundos para caridade e, ao mesmo tempo, honrar os bombeiros e policiais que ajudaram nos resgates do atentado, assim como aqueles que perderam suas vidas e os que seguiam trabalhando para mitigar as consequências do ataque.

O show acabou reunindo estrelas do maior calibre: Elton JohnThe WhoDavid Bowie, Eric Clapton, Jay-Z, Destiny’s Child, Backstreet Boys, Billy Joel, Goo Goo Dolls, Bon Jovi e Mick Jagger e Keith Richards foram apenas alguns dos músicos que participaram da homenagem.

Além da música, nomes como Adam SandlerHoward Stern fizeram aparições; atletas, como Joe Torre (do New York Yankees, time local de baseball que vivia grande fase) também apareceram por lá. Mais ainda, foram exibidos curtas de lendários diretores como Spike Lee Martin Scorsese e o evento ficou eternizado como uma das reuniões mais especiais da cultura e claro, tudo por uma ótima causa.

Há vários registros desse dia disponíveis pelo YouTube, e separamos alguns para você curtir logo a seguir!

Paul McCartney e The Concert for New York