John Frusciante com o RHCP em 2020
Foto de John Frusciante via JFEffects

O retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers ainda é um dos grandes acontecimentos musicais dos últimos tempos, mesmo que não tenhamos tido uma turnê ou novas músicas até agora.

O grupo segue trabalhando e, em uma nova entrevista com a Double J (via Guitar World), Frusciante atualizou os fãs sobre como está funcionando esse processo:

Estamos seguindo em frente com o que estamos fazendo e escrevendo novas músicas. Nós estávamos ensaiando por uns meses, e aí começou a quarentena e nós paramos de ensaiar por uns meses, e aí voltamos a ensaiar.

Uma boa notícia para os fãs é que John tem enxergado toda essa nova fase como estando “de volta à família” e, segundo ele, sua proximidade e facilidade para compor com o baterista Chad Smith está melhor do que nunca:

Eu estou envolvido com a bateria de uma forma diferente do que antes. Chad e eu estamos tendo uma coisa mais interativa, diferente do que era antes.

Ainda assim, ele garantiu que isso não significa que ele vai comandar batidas eletrônicas ou qualquer coisa do tipo no RHCP, algo que ele costuma fazer em sua carreira solo:

Eu já tentei fazer isso por mim mesmo — uma batida quebrada mas com uma progressão de Rock. Eu só acho que é meio que brega e não é o que eu estou tentando fazer com os Chili Peppers.

Agora é só controlar a ansiedade!

John Frusciante e o Red Hot Chili Peppers

John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers em 2019 e deveria estar excursionando com a banda se não fosse a pandemia do novo Coronavírus.

Ainda há grande mistério em torno do novo material dos caras, mas recentemente John esteve em um podcast de música eletrônica para falar sobre como o Rock está morrendo há algum tempo.

LEIA TAMBÉM: John Frusciante ensina funk em aula de guitarra no YouTube; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!