lucas-bernoldi-2020
Foto por Matheus Bonafe

Combinando alegria com lisergia, o músico, compositor e produtor paulista Lucas Bernoldi lançou recentemente o terceiro álbum de sua carreira, Muito Demais. Com 9 faixas, o trabalho chegou recheado de ótimas participações do indie nacional.

A gravação e produção do disco se deu em meio às reflexões do artista sobre a dificuldade de se fazer arte nos tempos atuais. A maior parte dos processos de criação do registro aconteceram no home studio do músico, batizado de Estúdio Prata. Essa é a primeira vez que ele assina a direção musical de um álbum próprio. Sobre as nuances que permeiam Muito Demais, Lucas Bernoldi adianta:

Tem momentos contemplativos, umas paisagens urbanas, experimentos… é um disco muito pra frente, com uma aura solar.

Além da faixa-título “Muito Demais!”, que recebeu um videoclipe super divertido que vem arrancando risadas e elogios você pode conferir clicando aqui, o álbum traz ainda “Lua Nova”, com participação especial de Papisa; “Areia”, que traz Mãeana e Rafael Rocha (Tono); a canção-manifesto “Eu Quero Viver”, com a participação do ator, escritor, poeta, cantor, diretor e um dos fundadores da banda Aláfia, Jairo Pereira; e a faixa de encerramento “Kiko, Kiko Bonato”, com o Arnaldo Tifu.

Filipe Gomes (bateria), Gabriel Catanzaro (baixo), Pedro Bienemann (guitarra) e Mirella Celeri (vocais) formam a banda que acompanham Lucas Bernoldi em Muito Demais. O lançamento aconteceu pelo selo Bangue Records e você pode ouvir o álbum completo logo abaixo.

Deep Leaks

Deep_Leaks
Foto: Divulgação

A dupla Deep Leaks, formada pelos produtores Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira, lançou recentemente a primeira parte de DL+, o seu primeiro álbum completo. O trabalho será lançado em três volumes, mensalmente, a partir de Outubro.

Cada lançamento incluirá três músicas e terá características próprias que transitam pela MPB, dub, reggae, pop e eletrônico. Para o projeto, os produtores contaram com participações especiais das cantoras e compositoras Ekena, Renata Éssis, Luiza Audaz, Mônica Agena, Marcelle e Michu, além das estreantes Ana Caropê, Logun e Mel Palo.

Gustavo Koshikumo conta que as faixas nasceram de formas independentes, sem a pretensão de resultarem em um álbum. As nove canções que compõem o trabalho foram produzidas ao longo de dois anos no estúdio do Deep Leaks, em São Carlos/SP.

Foi um longo processo até entendermos que aquelas músicas eram de fato um disco. A princípio não tínhamos planejado isso, mas as músicas foram nascendo e percebemos que elas conversavam entre si e formavam blocos estéticos bem definidos.

O DL+ Vol. 1, que já se encontra em todas as plataformas de streaming, intercala momentos intimistas e calmos, como nas músicas “Caminhos” (com Renata Éssis) e “Equilíbrio, Sina” (com Ana Caropê), e momentos de mais intensidade e confronto, como em “Clandestino” (com Luiza Audaz). Os outros dois volumes que compõe o disco serão lançados em Novembro e Dezembro, respectivamente.

Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira integram também os projetos ATR, Mandale Mecha e AQUAmono. Os produtores ainda comentam que estão sempre buscando novas vozes para lançar e estão abertos a receber material de pessoas interessadas em trabalhar com eles. É só entrar em contato pelo email deepleaksprod@gmail.com.

Jessica Cohen

jessica-cohen-fire
Foto: Reprodução / Youtube

Em meio a tanto caos de 2020, a artista baiana Jessica Cohen, vocalista da banda independente The Red Rivers, sentiu a necessidade de tirar do papel o seu projeto solo e divulgou, nas últimas semanas, o videoclipe para o seu single de estreia, a faixa “FIRE“.

Trazendo um lado mais sexy e confiante, a nova fase da cantora tem como influências as suas vivências no Brasil, EUA e Argentina, e contará com músicas tanto em português quanto inglês. Em conversa com o TMDQA!, Jessica conta sobre como tem sido a experiência.

Tem sido incrível mesmo e muito diferente para mim pois sempre participei de bandas. Minha última banda estava desde 2016 na ativa, era uma coisa bem estilo Paramore, um pop punk autoral em inglês! [risos] Mas já fazia um tempo que eu estava sentindo umas inspirações diferentes, com outro estilo que não encaixaria na banda, e assim que surgiu essa questão da pandemia, me vendo sozinha em casa, as inspirações afloraram e resultou nesse projeto solo que estou muito feliz em estar fazendo.

Para a produção do clipe, a artista contou com uma equipe reduzida, tomando todos os cuidados que a pandemia exige. Sob direção de Ana Della Rosa, as gravações rolaram com o apoio da Creative & Co Studios, “que deixou bem claro as medidas de segurança e higienização do local“.

Jessica Cohen ainda nos adiantou que já está com mais 4 músicas produzidas para serem lançadas: um próximo single, que será em português, e outras duas faixas que farão partes do EP. O single “FIRE” também ganhará duas novas versões, uma acústica e um remix.

https://youtu.be/covwkdfot3Y

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!