Deafheaven -

Uma das bandas mais sensacionais dos últimos anos, o Deafheaven está completando 10 anos de existência.

Eles irão celebrar a ocasião com um disco apropriadamente nomeado 10 Years Gone, totalmente gravado ao vivo no estúdio e contando com algumas das melhores faixas do grupo além de “Daedalus”, uma canção rara que fez parte da primeira demo de 2010 e era pouco tocada até hoje.

Esta, aliás, foi disponibilizada como single do novo álbum e você já pode ouvir ao final da matéria. Mas, antes disso, veja o que o frontman George Clarke disse sobre o novo trabalho (via BrooklynVegan):

Mais cedo neste ano nós pensamos em celebrar o 10º aniversário da demo do Deafheaven lançada pelo Bandcamp no dia 1 de Junho de 2010 com uma turnê pela América do Norte com os nossos amigos do Inter Arma, Greet Death e All Your Sisters. Infelizmente, nós não pudemos cumprir essa turnê por conta das questões envolvendo a pandemia da COVID-19. Para rebater a pancada moral e financeira, nós montamos um álbum do setlist que pensamos em tocar.

Revisitar essas músicas no formato de sessões de estúdio com o Jack Shirley no Atomic Garden nos lembrou de quão importantes esses anos têm sido. Eu fico grato por termos sido capazes de dar nova força a músicas como ‘Daedalus’, a primeira que escrevemos, e outras favoritas como ‘Vertigo’ e ‘Kettle’ depois de tantos anos as tocando. Elas me fizeram pensar nas pessoas que tocaram nelas primeiro conosco. Pela primeira vez nós incluímos informações sobre quem tocou o que em quais faixas e quando elas foram lançadas originalmente. Nós incluímos agradecimentos nos créditos para esses músicos que gastaram seus tempos com esse projeto, em turnê ou em gravação e a toda a nossa equipe de turnê, apoio de gravadora e apoio administrativo que nos ajudaram nessa última década.

Somos gratos que pudemos fazer esse projeto e que os fãs ficaram conosco enquanto fazemos novas músicas para 2021. Obrigado por nos ajudar a seguir em frente e espero que vocês curtam esse disco como um pequeno ínterim na história do Deafheaven. Veremos vocês em breve.

10 Years Gone chega na íntegra no dia 4 de Dezembro pela Sargent House, e você já pode ouvir “Daedalus” abaixo e ver o tracklist logo em seguida.

Deafheaven – 10 Years Gone

Tracklist

  1. From The Kettle Onto The Coil
  2. Daedalus
  3. Vertigo
  4. Language Games
  5. Glint
  6. Baby Blue
  7. The Pecan Tree
  8. Dream House

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!