Billie Joe Armstrong, líder do Green Day

Green Day está celebrando 25 anos do disco Insomniac agora em 2020, e parece que o frontman Billie Joe Armstrong realmente tem um carinho especial pela obra.

Em seu story do Instagram (via NME), Armstrong fez uma nova declaração em que afirma que a banda “nunca faria uma ‘parte dois’ de qualquer álbum do passado”, mas que, “se fizéssemos, seria o Insomniac“.

Ele não elaborou seu pensamento, mas a reportagem original resgata uma conversa do cara com Billie Eilish no ano passado em que ele explicou melhor o que rolou na época do sucesso de Dookie e porque o disco subsequente se tornou tão especial:

Eu estava meio que perdido no mar. Há auges extremos, e você está tocando para um novo público empolgado para te ouvir. Mas eu acho que o que foi realmente importante pra mim foi ser verdadeiro. Eu acho que eu me preocupei demais com isso, a parte onde você pensa, ‘Eu preciso continuar com as minhas raízes a todo custo’. Às vezes eu ficava muito cabeça dura com isso. E o disco depois disso, o ‘Insomniac’, foi um disco muito sombrio. Eu estava bastante dormente em relação a tudo.

E aí, você curtiria uma parte dois desse trabalho?

LEIA TAMBÉM: Green Day lança documentário inédito gravado na turnê de “Insomniac”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!