Paul McCartney gravando
Foto por Mary McCartney (via PaulMcCartney.com)

Parem as máquinas: Paul McCartney acaba de anunciar o disco McCartney III, que promete ser histórico.

Criando uma trilogia com os dois primeiros lançamentos solo do ex-Beatle que chegaram em 1970 e 1980 respectivamente, a terceira edição vai sair ainda em 2020 e vem inspirada pelo que Paul chamou de rockdown — uma referência ao lockdown causado pelo Coronavírus que, para o cara, provavelmente foi recheado de Rock.

Macca já postou um trailer para o trabalho, que está previsto para ser lançado no dia 11 de Dezembro. Na prévia, podemos ver que se trata de um disco verdadeiramente solo: todos os instrumentos e vozes foram gravados por ele, que também compôs cada uma das faixas e produziu a obra.

Em seu site oficial, Paul conta como foi o processo de escrita do álbum:

Eu estava vivendo a vida de lockdown na minha fazenda com a minha família e eu iria para o estúdio todos os dias. Eu tinha que fazer um pouco de trabalho em músicas pra filmes e isso acabou virando a faixa de abertura e aí quando ficou pronto eu pensei, ‘o que vou fazer agora?’. Eu tinha algumas coisas nas quais eu trabalhei ao longo dos anos mas às vezes o tempo acabava e ficava tudo meio pronto então eu comecei a pensar no que eu tinha. Todo dia eu começava gravando com o instrumento com o qual eu escrevi a música e aí gradualmente iria adicionando camadas, foi muito divertido. Foi sobre fazer música para você mesmo ao invés de fazer música que tem que cumprir um trabalho. Então, eu só fiz coisas que eu gostei de fazer. Eu não tinha ideia que isso viraria um álbum.

Você pode ver o trailer oficial de McCartney III logo abaixo!

Paul McCartney – McCartney III

https://www.instagram.com/p/CGnIztinfIn/?igshid=345gedy0erp7

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!