Liège
Crédito: divulgação

A cantora e compositora paraense Liège liberou no YouTube o clipe da faixa “Querência”, que integra o álbum de estreia Ecdise, com previsão de lançamento para o início de 2021.

O vídeo, gravado em casa função da quarentena, foi dirigido por Thatiane Almeida e conta com a participação remota da bailarina Bianca Lordelo.

“Quando o contexto da pandemia se apresentou, idealizamos um clipe onde as personagens estão recordando uma história, à distância. O que elas queriam ter dito no dia que se viram, mas não disseram. O que elas queriam ter feito e não fizeram. E aí, com a quarentena, restou a imaginação e o autoprazer, a troca virtual, a busca por conhecer novas formas de sentir,” explica Liège.

“Me sinto em plena construção da minha sexualidade e quero ter liberdade para manifestar isso. ‘Querência’ foi inspirada no desejo e na liberdade sexual. Se querer, ou melhor, a ‘siquerência’, que é um termo popular do Pará e fala sobre isso, sabe? De se encontrar neste lugar de desejo por alguém, um desejo por si mesma,” completa.

O primeiro disco da artista foi produzido pelo DJ Duh (Emicida). Antes de “Querência”, Liège havia divulgado a música “Lava”, em parceria com Daniel Yorubá.

Jana Linhares

Jana Linhares
foto: reprodução

A cantora e compositora Jana Linhares lançou, através do selo bendita música, nas plataformas digitais o single “Le Chemin” (“O Caminho”, em português). A faixa cantada em francês marca a forte relação da artista com o país europeu.

Jana aprendeu a língua francesa ainda na adolescência e, aos 20 anos, foi morar em Paris para estudar cinema. Alguns anos mais tarde, já com a carreira consolidada, passou a se apresentar na França, que sempre está na rota de suas turnês internacionais.

A letra de “Le Chemin” teve inspiração no relacionamento de Jana com o produtor musical Rodrigo Campello, que assina a parceria. Juntos há 21 anos, os dois estavam em uma fase de poucos encontros quando a composição surgiu.

“Comecei a pensar na história de um casal, nos momentos em que nos perdemos de nós mesmos e deixamos de ver o que temos ao nosso lado. A frase aconteceu em francês e assim seguiu. Quando mostrei para o Rodrigo, ele fez uns arremates na melodia e criou esse lindo arranjo, meio chanson française,” relembra ela, que nos últimos meses divulgou também as canções “Pra Chegar Aqui”, “Casa de Rainha” e “Oração à Lua”.

Nina Rouge

Nina Rouge
foto: Fernanda Conceição

A cantora e compositora Nina Rouge divulgou a canção “Art Machine”, seu primeiro single autoral.

Na letra, a artista aborda questionamentos da mulher contemporânea inserida na sociedade que ainda cobra padrões tão ultrapassados. A música vai ganhar um clipe que será liberado até o final do ano.

“Art Machine” também terá um remix feito por Marcelinho da Lua, um dos DJ’s e produtores mais aclamados do Brasil. A versão remixada deve ser divulgada em Fevereiro de 2021.

Este é o segundo trabalho de Nina lançado pela gravadora Audio Porto. Em Junho passado, ela participou de um cover do clássico “La Vie En Rose”, de Édith Piaf, acompanhada da banda de jazz Marmota.

Landau

Landau
foto: divulgação

O cantor e compositor mineiro Landau, que tem prestado homenagens a grandes nomes da música, dessa vez resolveu celebrar a obra do INXS.  O artista realizou um mix com as faixas “Never Tear Us Apart” e “By My Side”, duas das mais famosas da banda australiana.

O material virou clipe produzido e filmado por Gustavo Frandoloso e pela Roleta Russa filmes. As imagens mostram Landau percorrendo o centro de São Paulo, nas imediações da Catedral da Sé, Palácio da Justiça e Teatro Municipal.

O vídeo também traz cenas registradas no interior do teatro CPC, na cidade de Medianeira, região oeste do estado do Paraná.

A homenagem também chega para celebrar o saudoso vocalista Michael Hutchence, que completaria 60 anos neste ano. Ele se suicidou em 1997 em um quarto de hotel em Sidney aos 37 anos.

“Me lembro de ficar horas em silêncio e muito triste, pois dias antes havia lido em uma matéria de que a banda sairia em turnê mundial e que o Brasil com certeza estaria em seu roteiro. Pensei que como já havia atingido 18, conseguiria assisti-los ao vivo dessa vez, mas não infelizmente não aconteceu,” conta Landau.

BAAPZ

BAAPZ
foto: Bruna Schelb Correia

Também nascido em Minas Gerais, o cantor e compositor Pedro Baptista, que assina artisticamente como BAAPZ, divulgou nas plataformas de streaming a faixa “Patético”, através do selo Pug Records.

A canção antecede o lançamento do primeiro álbum do artista, que deve sair em 2021, encerrando o ciclo atual.

“Acima de tudo, lançar essa música é um processo necessário para que eu possa expor outros lados da minha composição como artista, apresentando letras mais extensas, pessoais e sem filtro. A letra é universal, infelizmente todo mundo já se deparou com o personagem descrito nos versos,” afirma BAAPZ, que neste ano lançou o EP Remoto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!