Moraes Moreira no No Ar Coquetel Molotov 2012
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Infelizmente em abril deste ano perdemos o extraordinário músico brasileiro Moraes Moreira. Desde sua partida, o que não falta são grandes homenagens ao cantor.

O projeto cultural multimídia BOTO., que busca exaltar e celebrar a música brasileira, criou o projeto Olhos do Brasil, que tem como intuito propor uma conversa entre a música brasileira e a fotografia.

A ideia do projeto é realizar edições anuais de fotolivros, com diferentes homenageados e fotógrafos para obter como resultado a transformação de um álbum musical em um álbum visual.

A primeira edição do Olhos do Brasil é uma homenagem a Moraes Moreira, mas especificamente ao seu disco Lá Vem O Brasil Descendo a Ladeira, lançado em 1979.

Para viabilizar este primeiro material, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo em que é permitido apoiar tanto com recompensas, como sem, confira aqui.

Os fotógrafos Dan Pellicciari e João Regis se juntaram a BOTO. para idealizar o projeto e realizar a curadoria do mesmo. João descreveu ao TMDQA! como foi fazer parte dessa homenagem:

Participar do projeto ‘Olhos do Brasil’ foi um presente e um desafio. Foi um prazer enorme dialogar com tantos artistas incríveis sobre o Brasil e a música de Moraes Moreira, que é revolucionária por si só. Olhos do Brasil chega pra dar uma nova roupagem ao álbum ‘Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira’, é a oportunidade de uma nova leitura, agora como um álbum visual.

É emocionante poder homenagear esse artista tão emblemático da nossa música, agregando ainda mais à obra dele e possibilitando que o leitor tenha uma experiência sensorial inovadora envolvendo foto e música.

Para representar bem o Brasil, a primeira edição conta com fotógrafos das cinco regiões do país. Entre eles, Adriano Pellicciari, Helen Salomão, João Regis e Renan Benedito representando a região Nordeste; Nay Jinknss representando a região Norte; Fabio Setti e Gustavo Minas representando a região Centro-Oeste; Felipe Beltrame e Juli Manara representando a região Sudeste; Dan Pellicciari e Pedro Caetano representando a região Sul.

View this post on Instagram

É com imensa alegria que lançamos o primeiro projeto da BOTO.! – O “Olhos do Brasil” é uma iniciativa que surgiu da necessidade de mesclar e propor conversas entre a música brasileira e outras manifestações artísticas. Junto com @danpellicciari e @joaoregis, dois fotógrafos incríveis, chegamos na ideia de traduzir um grande disco da música brasileira em fotografias! Transformar um álbum musical em um álbum visual, através de um fotolivro. Convidamos uma equipe de profissionais de peso espalhades pelo Brasil que toparam o desafio e propuseram, através de seus olhares, uma conversa com o disco icônico “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira”. – Nosso primeiro homenageado dispensa introduções. É com muito orgulho e saudades que dedicamos o primeiro volume do Olhos do Brasil ao grande Moraes Moreira e sua linda trajetória. – Para materializar esse projeto precisamos da sua ajuda! Estamos fazendo um financiamento coletivo para produzir 250 fotolivros com todas as fotografias que fazem parte do projeto. Você pode apoiar sem recompensas ou garantir um dos diversos produtos que disponibilizamos lá na página! – Corram para o Catarse! O link está na nossa bio :) Viva Moraes e seja bem-vindo “Olhos do Brasil”! – Fiquem ligades que durante o mês de outubro contaremos um pouco mais sobre o projeto e o time maravilhoso que foi formado! – Lançamento dia 30.10 – #OlhosDoBrasil #LáVemOBrasilDescendoALadeira

A post shared by BOTO. (@boto.br) on

 
Compartilhar