Moraes Moreira no No Ar Coquetel Molotov 2012

Infelizmente em abril deste ano perdemos o extraordinário músico brasileiro Moraes Moreira. Desde sua partida, o que não falta são grandes homenagens ao cantor.

O projeto cultural multimídia BOTO., que busca exaltar e celebrar a música brasileira, criou o projeto Olhos do Brasil, que tem como intuito propor uma conversa entre a música brasileira e a fotografia.

A ideia do projeto é realizar edições anuais de fotolivros, com diferentes homenageados e fotógrafos para obter como resultado a transformação de um álbum musical em um álbum visual.

A primeira edição do Olhos do Brasil é uma homenagem a Moraes Moreira, mas especificamente ao seu disco Lá Vem O Brasil Descendo a Ladeira, lançado em 1979.

Para viabilizar este primeiro material, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo em que é permitido apoiar tanto com recompensas, como sem, confira aqui.

Os fotógrafos Dan Pellicciari e João Regis se juntaram a BOTO. para idealizar o projeto e realizar a curadoria do mesmo. João descreveu ao TMDQA! como foi fazer parte dessa homenagem:

Participar do projeto ‘Olhos do Brasil’ foi um presente e um desafio. Foi um prazer enorme dialogar com tantos artistas incríveis sobre o Brasil e a música de Moraes Moreira, que é revolucionária por si só. Olhos do Brasil chega pra dar uma nova roupagem ao álbum ‘Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira’, é a oportunidade de uma nova leitura, agora como um álbum visual.

É emocionante poder homenagear esse artista tão emblemático da nossa música, agregando ainda mais à obra dele e possibilitando que o leitor tenha uma experiência sensorial inovadora envolvendo foto e música.

Para representar bem o Brasil, a primeira edição conta com fotógrafos das cinco regiões do país. Entre eles, Adriano Pellicciari, Helen Salomão, João Regis e Renan Benedito representando a região Nordeste; Nay Jinknss representando a região Norte; Fabio Setti e Gustavo Minas representando a região Centro-Oeste; Felipe Beltrame e Juli Manara representando a região Sudeste; Dan Pellicciari e Pedro Caetano representando a região Sul.

https://www.instagram.com/p/CFdMSQMnps_/?utm_source=ig_web_copy_link

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!