Miley Cyrus e Debbie Harry
Fotos via Wikimedia Commons e ES Magazine

Miley Cyrus está muito em alta nos últimos tempos devido aos covers que vem fazendo de clássicos do Rock.

Uma das primeiras que ela fez foi de “Heart of Glass”, do Blondie, que teve aprovação imediata da banda através de sua conta oficial do Twitter. Agora, a própria Debbie Harry falou mais claramente sobre o assunto em entrevista à NME:

Nós não nos falamos, na verdade, mas nós nos escrevemos mensagens e eu a parabenizei por fazer algo que era muito único dela com ‘Heart of Glass’. Eu achei que ela fez um excelente trabalho e eu curti a forma como a performance ficou e ela é uma força que as pessoas têm que respeitar. Eu estou realmente orgulhosa do fato de ela ter feito [uma cover da] nossa música e a transformado em algo unicamente dela.

Sensacional, hein? O elogio, aliás, vem depois dos membros sobreviventes do The Cranberries terem dito que a versão dela de “Zombie” teria deixado Dolores O’Riordan “impressionada”. Que fase!

Covers de Miley Cyrus

Vale lembrar que Miley vem fazendo diversas versões de clássicos do Rock e do Pop, e agora parece estar levando esse projeto um passo além: recentemente, Miley contou que está trabalhando em um disco de covers do Metallica.

Além disso, ela já apresentou canções como “Wish You Were Here”, do Pink Floyd; “Help”, dos Beatles“Maneater”, de Hall & Oates e até um setlist maior que incluiu The Cure Britney Spears.

Segundo ela, tudo isso é feito para que os jovens possam conhecer os grandes clássicos da música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!