Chet JR White, do Girls

Notícia triste envolvendo Chet “JR” White, nome importante do indie.

De acordo com relatos de pessoas próximas e da imprensa norte-americana, o produtor e baixista da banda Girls, que encerrou as atividades em 2012, faleceu aos 38 anos de idade no último Domingo (18) na Califórnia.

Segundo publicação do site Stereogum, ele estava na casa da família em Santa Cruz quando seu coração parou de bater durante a noite.

A informação da matéria foi obtida a partir de Dean Bein, da gravadora True Panther, responsável por todos os discos do Girls.

Girls

Tendo existido apenas entre 2007 e 2012, a banda de rock alternativo conquistou fãs mundo afora e foi extremamente elogiada pela crítica.

O disco de estreia, Album, foi lançado em 2009 e entrou em diversas listas de melhores discos daquele ano, incluindo em veículos importantes como a Pitchfork, na décima posição.

Album foi produzido justamente por Chet White, e seu trabalho nesse sentido sempre foi bastante elogiado nas resenhas publicadas a respeito.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!