Sandro
foto: reprodução

O músico, cantor e produtor Sandro liberou o clipe para a música “Sudamerica”, feito com registros de uma viagem de carro pelo Uruguai em Fevereiro, ou seja, antes da pandemia do coronavírus.

Na ocasião, o artista saiu de São Paulo e pegou a estrada até chegar ao país vizinho. As filmagens foram realizadas por José Vellozo e posteriormente editadas por Renan Queiroz, a partir da arte de Bruno Queiroz.

“É bem maluco, para mim, ver este clipe. Me emociona tanto que nem parece real, parece de um momento fora do tempo, onde não se usava máscaras e a pandemia era algo muito distante”, conta Sandro, que, assim como todos nós, nem imaginava o que viria nos meses seguintes.

A faixa traz a participação do cantor Sebastián Piracés-Ugarte, da Francisco, el hombre, que recita um poema autoral e encorajador no meio da canção.

“Gostei da música desde o momento que o Sandro me mostrou. A urgência que ele sentiu e que fez com que ele escrevesse é a mesma urgência que resultou na francisco, el hombre, e portanto, a mesma urgência que mudou minha vida e me fez ser quem eu sou hoje. E por isso eu acho a música tão especial,” revela Sebastián.

“Sudamerica”, para Sandro, também é uma homenagem a América Latina, espaço-inspiração das sonoridades e fazeres artísticos que o músico traz na bagagem desde jovem.

“A proximidade física que sempre tive com o Uruguai (Sandro é gaúcho, mas atualmente vive em São Paulo), além de bandas e artistas de outros países do nosso continente, me colocaram numa mesma frequência com o que acontece e o que ouvem nossos vizinhos. Ser latino é uma alegria pra mim, a música celebra isso também,” diz.

Mantis Motel

Mantis Motel
foto: reprodução

O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Ricardo Buffara, através de seu projeto solo Mantis Motel, divulgou recentemente o clipe da faixa “Silver Lining”.

Filmado em preto e branco, o vídeo mistura imagens de bastidores de relacionamentos alheios e cenas de Ricardo no estúdio, com o violão em punho.

“‘Silver Lining’ é uma expressão em inglês que significa ‘o lado bom das coisas
ruins’. O lançamento aborda esse tema no contexto de um término de um relacionamento amoroso, porém, na medida em que 2020 foi se desdobrando, essa música ganhou um novo significado devido a influência da pandemia em nossas vidas,” explica o cantor, que costuma compor sobre experiências pessoais e temas como solidão e dúvidas existenciais.

Regulares

Regulares
foto: divulgação

Através da Dinamite Records, o grupo Regulares lançou nas plataformas de streaming a música “Diving With You”, segundo single do novo disco, Float.

O álbum foi captado praticamente ao vivo, com exceção dos vocais, e ainda não tem data para sair.

“Com melodias marcantes e guitarras simples, pesadas e distorcidas, bateria marcada e um baixo flutuante, o single é uma carta de amor aos anos 1990, trazendo e a revolta e fúria de uma geração frustrada e constantemente explorada que faz jus aos dias escuros em que vivemos,” analisa a banda.

Claudio Lyra

Claudio Lyra
foto: reprodução

O cantor, compositor, músico e produtor carioca Claudio Lyra liberou no YouTube o clipe da canção “Não Tenho Mais Créditos”.

O lançamento é assinado pelo selo Caravela, que pertence a Warner Music Brasil, e o vídeo, em formato bem-humorado, aproveita a estética do GIF para questionar a dependência da tecnologia nas nossas vidas.

https://www.youtube.com/watch?v=ewy9L1GK4Mk

“‘Não Tenho Mais Créditos’ é uma reflexão a respeito da cultura do acesso, em um mundo cada vez mais desigual e controlado pelas máquinas, pela inteligência artificial. A canção foi feita em ‘parceria’ com a TV da minha sala. Ao tentar baixar um aplicativo que meu filho queria, a televisão replicava: ‘Se o serviço não puder ser acessado no momento, tente outra vez’ e ‘você não possui créditos suficientes para realizar esta operação’. Desse diálogo com a televisão, e das reflexões a respeito da relação do homem com a máquina, surgiu a ideia para a canção e letra da música,” observa o artista, que atualmente finaliza seu terceiro disco, produzido em parceria com Jr Tostoi.

Na carreira, Claudio também tem os álbuns Em Paz Com os Meus (2008) e Autobiografia Não Autorizada (2017).

Blowdrivers

Blowdrivers
foto: divulgação

O grupo goiano Blowdrivers lançou nas plataformas digitais o EP Cooking Something New. O compacto, que apresenta quatro faixas, tem sonoridade que passeia entre o rock clássico, o alternativo e o funk metal.

Formada em 2016, a banda traz no currículo também o disco You Gonna Enjoy the Feeling (2018) e o single “Just Fine” (2019).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!