Rapper é preso por fraude após música sobre fraude
Reprodução/YouTube

Um rapper passou por uma situação tragicômica nos últimos dias.

Nuke Bizzle, nome artístico de Fontrell Antonio Baines, resolveu usar uma experiência curiosa como inspiração para sua música “EDD” — uma referência ao “Employment Development Department”, ou “Departamento de Desenvolvimento de Empregos”, responsável pelo seguro-desemprego nos EUA.

Por lá, ele canta sobre como “ficou rico com o EDD” e esbanja uma grande fortuna no vídeo (que, vale dizer, vem com um aviso afirmando ser tudo uma obra fictícia “para propósitos de entretenimento”) ao lado de Fat Wizza, que também colabora na faixa.

Acontece que, segundo o New York Times (via Stereogum), Baines foi preso recentemente acusado de… fraudar o seguro-desemprego dos EUA, é claro.

Ele supostamente usava identidades falsas para obter os benefícios através de uma brecha em uma lei de auxílio extra durante a pandemia, e a reportagem conta que ele teria conseguido mais de US$1,2 milhão (quase R$6,7 milhões) usando 92 cartões de débito diferentes; ele já teria sacado pelo menos 704 mil dólares desse total.

No momento, Nuke Bizzle enfrenta a possibilidade de lidar com até 22 anos de cadeia se for condenado nas três acusações que recebeu: fraude de dispositivo de acesso, roubo de identidade com agravante e transporte interestadual de propriedade roubada.

Parece que nem sempre é bom ser tão sincero assim nas músicas…

Nuke Bizzle feat. Fat Wizza – “EDD”

https://youtu.be/QZKnNhCTmeA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!