The Boys, Donald Trump e Capitão América
Foto de Donald Trump via Wikimedia Commons

Diferentemente de Martin Scorcese, o criador de séries como The Boys  e Supernatural, Eric Kripke, é fã dos filmes da Marvel.

Ele revelou essa informação em uma nova entrevista com o The Hollywood Reporter (via NME), ainda que isso venha acompanhado de algumas ressalvas sobre o perigo que esse tipo de cultura instaura na sociedade — e que, segundo ele, se tornaram fatores para que uma pessoa como Donald Trump chegasse ao poder.

Kripke disse:

As pessoas podem se surpreender ao saber disso, mas eu na verdade sou um fã das coisas da Marvel.

A produção dos filmes é geralmente impecável. Eu na verdade realmente curto o tom humorístico que muitos deles têm na escrita. Eles são sarcásticos e rápidos e volúveis e eu curto esse estilo. Meu problema com eles não são os filmes em si, mas que há muitos deles no fim das contas.

Eu meio que acho que é perigoso, não querendo causar muito ou ser muito dramático, mas é um pouco perigoso treinar uma geração inteira para esperar que alguém forte venha e te salve. É assim que eu acho que acabamos com pessoas como o [Donald] Trump e os populistas que dizem, ‘Eu sou o único que pode entrar, tem que ser eu.’ E eu acho que da forma como a cultura Pop condiciona as pessoas sutilmente, eu acho que isso as condiciona da maneira errada — porque há demais disso.

Então eu acho que é legal que tenha um corretivo, pelo menos um pequeno em nós, para dizer, ‘Eles não estão vindo te salvar. Cuide bem da sua família e se salve.’

E aí, concorda com o que o cara disse?

The Boys

Vale lembrar que The Boys é exibida exclusivamente no Amazon Prime Video e já está em sua segunda temporada, que foi tão aclamada quanto a primeira e caprichou nas críticas sociais. Você pode ler nossa resenha por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!