Sebastian Bach volta a Gilmore Girls

Você sabia que Sebastian Bach poderia ter sido vocalista do Van Halen? Pois é!

O músico fez a revelação durante uma entrevista de rádio com o jornalista Eddie Trunk, no começo deste mês. O caso aconteceu lá em 1996, após a saída do frontman Sammy Hagar.

Na entrevista (via Blabbermouth), o ex-vocalista do Skid Row contou:

Doc McGhee [empresário do Skid Row] estava comigo no escritório, e Ray Daniels estava [cuidando do Van Halen] na época, e Ray e Doc estavam conversando. Mas eles não queriam que Eddie [Van Halen] fumasse maconha. E eu disse, ‘Isso é engraçado’, porque eu estava fumando maconha com o Ray Daniels. Eu digo, ‘Então você pode [fumar maconha], mas eu não posso. Que porra é essa? O vocalista do Van Halen não pode fumar maconha?’ Mas isso foi toda uma discussão [à parte].

Fui convocado para o escritório do Doc, e houve conversas sobre [eu entrar na banda]. Na época, eles estavam procurando por um cantor. Mas eu não fiz o teste. Eu não acho que Doc estava interessado na minha saída do Skid Row; tinha isso também.

Quem entrou no lugar de Hagar à época foi Gary Cherone, que acabou saindo em 1999. À época, o nome de Sebastian entrou na lista de “rumores” sobre o novo vocalista, e ele chegou a dizer para a MTV que ninguém poderia fazer aquilo além de David Lee Roth. Ele comentou:

Quero dizer, quando estão procurando por cantores e escolhem o Gary Cherone, eles pensam de uma forma que a gente não pensa. Quer dizer, eu amo o Gary. Ele é um cara muito legal, mas você não pode ser um cara legal e ser o vocalista do Van Halen. Simplesmente não combina. Você tem que chutar alguns traseiros, cara, e ele chuta traseiros do jeito dele. Mas David Lee Roth estava pegando impulso na bateria e pulando 12 metros no ar. É um ato bem difícil de repetir. Não posso fazer isso, mas posso cantar as coisas do Sammy Hagar e do David Lee Roth. Não estou me gabando, estou afirmando um fato.

Já pensou se tivesse acontecido?

LEIA TAMBÉM: Eddie Van Halen é homenageado em premiação da Billboard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!