marrakesh-2020
Foto por Debora Spanhol

A banda curitibana de rock alternativo Marrakesh entrou em uma nova fase. O quinteto entrega-se agora totalmente às melodias eletrônicas, carregadas de efeitos, em um novo flerte com o pop. O grupo divulgou nessa sexta-feira, 16 de Outubro, o videoclipe do single inédito “Trippin’”.

Dirigido por Iago Mauad, o vídeo apresenta trechos de filmagens analógicas da década de 80, retiradas do acervo pessoal e familiar da artista plástica Uiara Bartira. Conterrânea da banda, ela também empresta uma de suas poesias para a abertura do filme. O clipe dialoga, de forma ocasional, com o sentimento nostálgico e romântico proposto pelo grupo na composição, como comenta o vocalista e guitarrista Bruno Tubino.

A composição nasceu de um paralelo entre 3 reflexões (minha, do Dani e a do Lucas) sobre um romantismo específico que existe ao se apaixonar e envelhecer ao lado de uma pessoa.

O processo de criação colaborativo integrou-se a referências diversas, que passam de 070 Shake e Kanye West a Post Malone e Brockhampton. Mas a sonoridade se consolidou no pop, trazendo as experimentações e viagens marcantes do quinteto por sons eletrônicos com vozes distorcidas e beats programados. A faixa estreia em parceria com o selo californiano tmwrk records e dá um gostinho do que vem por aí no segundo EP do grupo, intitulado Knots.

Formada atualmente por Bruno Tubino (vocal e guitarra), Lucas Cavallin (vocal e guitarra), Daniel Tupy (vocal e baixo), Thomas Berti (vocal, sintetizadores e guitarra) e Matheus Castella (vocal e bateria), a Marrakesh está dividida entre Curitiba e São Paulo e, à distância, finaliza agora o novo trabalho. Knots tem sua estreia prevista para Novembro, com 5 faixas, incluindo os singles “To Comprehend” e “Anymore”, e duas canções ainda inéditas.

Assista abaixo ao clipe de “Trippin’”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!