Led Zeppelin em show de reunião
Reprodução/YouTube

Se dependesse só de Jimmy Page, a reunião do Led Zeppelin em 2007 teria sido muito mais grandiosa.

Em nova entrevista à Classic Rock (via NME), o lendário guitarrista explicou mais sobre como foi o icônico show eternizado no DVD Celebration Day. Falando sobre os ensaios, Page destacou o quanto foi prazeroso estar com John Paul Jones e Jason Bonham:

Nós nos divertimos muito até aquele ponto nos ensaios porque na maioria das vezes éramos só nós três. Havia o Jason, John Paul Jones e eu tocando juntos, então o Jason realmente parecia parte da banda, não como se ele estivesse ali só por ser filho do John. Ele estava lá porque ele era um baterista bom pra caramba e era certo que ele estivesse naquele assento. Mas ele precisava saber isso.

E sim, muitos ensaios foram feitos. Nós estávamos prontos. Foi dito que iria acontecer uma turnê. Não havia nenhuma data certa, mas obviamente nós havíamos nos afiado a ponto de estarmos pronto [para a turnê].

Por outro lado, essa revelação de uma possível turnê vem com um grande porém que os fãs definitivamente não vão curtir saber. Segundo Jimmy, aquela era provavelmente a última chance de vermos o Zep girando o mundo em várias datas:

Mas aí não teve mais nenhuma discussão sobre qualquer turnê desde então — nem vai ter. Então é isso. É só uma dessas coisas estranhas, bizarras no mundo do Led Zeppelin, realmente, mais uma parte do fenômeno Led Zeppelin.

É, quem viu, viu…

Reuniões do Led Zeppelin

Vale lembrar que a banda já havia se reunido duas vezes antes de 2007, e as duas ocasiões foram marcadas por decepções.

Em 1985, no Live Aid, o curto setlist deixou os fãs com aquele gosto de quero mais. Já em 1988, na festa de 40 anos da gravadora Atlantic, o problema principal foi uma briga de Page com Robert Plant logo antes de subir ao palco.

Segundo o guitarrista, foi ele quem bancou um show maior em 2007 e, se dependesse dele, haveria inclusive uma segunda noite:

A ideia era que faríamos uma performance de meia hora. Mas eu disse, ‘Eu não vou ensaiar para tocar meia hora!’. Nós tivemos o Live Aid… e a festa de 40 anos da Atlantic. Uma segunda noite teria sido muito, muito boa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!