Joca
Crédito: divulgação

O cantor carioca JOCA lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “RASTERINHA”. O vídeo, considerado uma síntese visual das sensações da música, foi dirigido pelo próprio artista junto com Baraúna e Santo Alceu.

Quem aparece nas imagens é a cantora e produtora musical CIANA. O novo single chega depois do lançamento do álbum de estreia A Salvação É Pelo Risco, liberado no ano passado.

“Trata-se de uma faixa quente, que transborda a ginga e a malemolência pelas quais as culturas de baile latinos ficaram conhecidas. Munida de pulso, a música também fala sobre os encontros e desencontros afetivos do eu-lírico,” pontua JOCA.

Grooverdose

Grooverdose
foto: divulgação

A banda Grooverdose disponibilizou nas plataformas digitais a versão remix do single “Uma Dose”, que traz a participação especial do rapper Kamau.

A faixa vai aparecer no EP Remixes Vol. 01, com previsão de lançamento para breve. Originalmente, “Uma Dose” foi a introdução do álbum Frequencies, lançado em 2012 e produzido por Luís Lopes no estúdio C4.

Johnny Monster

Johnny Monster
foto: Rodrigo Akiti

O cantor e compositor Johnny Monster liberou nas plataformas de streaming a canção “O Sol”. A música antecede o relançamento do primeiro álbum solo do artista, Solstício de Inverno (2009).

Para a reedição do disco, chamada de Reloaded, Johnny preparou muitas novidades, como tracklist modificada, nova capa e faixas-bônus.

“O álbum tem uma importância grande para mim, por ser o primeiro. Estava com muito material acumulado, então fui com tudo para esse primeiro,” relembra o cantor.

Marcello Rangel

Marcello Rangel
foto: Virgínia Di Lauro

O cantor e compositor pernambucano Marcello Rangel divulgou o clipe da canção “Cinemascópio”, em comemoração ao aniversário de um ano do lançamento de seu álbum de estreia, Quanto Mais Eu Vou Eu Fico.

O registro audiovisual reúne fotos e vídeos de Rangel transitando por cenários entre Porto Alegre (RS) e a Chapada Diamantina (BA), suas últimas viagens antes do início da pandemia do coronavírus. As imagens foram montadas pela artista visual Virgínia Di Lauro.

“O clipe vem justamente para coroar esse momento. Se o público tem recebido bem o álbum, é meu dever corresponde-los e seguir produzindo,” conta Marcello, que no disco também fala sobre os locais mentais e físicos pelos quais a arte nos conduz.

Bordoá

Bordoá
foto: Rafaela Urbanin

A banda mineira Bordoá lançou recentemente nas plataformas digitais o clipe para a música “Erva Doce”. A produção do vídeo foi realizada pelo artista visual Lucas Siqueira, que desenvolveu uma estética com paisagens coloridas e colagens divertidas.

O grupo é formado por Mateus Gregori (voz, violão), Artur Santos (guitarra), Jojo Myrrha (baixo), Felipe Brandão (bateria) e Gustavo Glaser (teclado e trompete).

Eles carregam influências da música nacional dos anos 1970, como Clube da Esquina e Gilberto Gil, além do rock alternativo inspirado em Radiohead, Grizzly Bear e Tame Impala.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!