Beastie Boys
Foto via Wikimedia Commons

Os Beastie Boys autorizaram pela primeira vez a utilização de uma de suas músicas em uma campanha política.

Adam “Ad-Rock” Horovitz e Michael “Mike D” Diamond, membros do grupo de hip hop, permitiram que a música de sucesso “Sabotage”, do álbum Ill Communication (1994), fosse utilizada em um vídeo que integra a campanha de Joe Biden para presidente dos Estados Unidos (via Billboard).

O vídeo aborda a crise que os espaços de entretenimento estão enfrentando durante a gestão de Donald Trump no período da pandemia do covid-19.

O anúncio destaca a casa de shows The Blind Pig, em Ann Arbor, no estado de Michigan e conta com o depoimento do coproprietário Joe Malcoun.

O Blind Pig esteve aberto e cheio durante 50 anos, mas agora é uma sala vazia. Esta é a realidade da resposta de Trump à pandemia. Não sabemos por quanto mais tempo poderemos sobreviver sem receitas.

Muitos restaurantes e bares que foram pilares por anos não sobreviverão – esta é a economia de Donald Trump.

O vídeo termina com a música “Sabotage”, que é uma das canções mais conhecidas dos Beastie Boys. A música chegou a uma nova geração após integrar a trilha sonora de uma das novas versões do filme Star Trek.

Confira abaixo o vídeo da campanha e também o icônico clipe de “Sabotage”.

https://youtu.be/SW86jyTsYe4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!