10 ícones da velha geração no TikTok
Fotos via Reprodução/TikTok

Dizem por aí que o TikTok é a grande rede social dos jovens, mas há algum tempo temos percebido que alguns ícones de gerações passadas vêm provando que a plataforma também tem espaço para eles.

Justamente por isso, resolvemos relembrar 10 momentos em que nomes dos mais variados — de Mick Fleetwood Anthony Hopkins, passando até por Andrew Lloyd Webber — viralizaram com vídeos hilários e/ou sensacionais.

Você pode conferir essa lista logo abaixo!

Anthony Hopkins

O ator Anthony Hopkins, muito famoso por seu papel aterrorizante em O Silêncio dos Inocentes, é na vida real um senhor muito bem humorado e fofo e já provou isso quando tocou piano para seu gato para suprir a “demanda por entretenimento” do bichinho.

Aos 82 anos, Hopkins entrou no TikTok em 2020 — alegando estar entediado pela quarentena — e participou do desafio de dança criado por Drake para o seu single “Toosie Slide”.

@anthonyhopkins##Drake I’m late to the party… but better late than never. @orlinhdofficial @arnoldschnitzel ##toosieslidechallenge♬ original sound – Anthony Hopkins

Jack Black

O ator e músico do Tenacious D criou uma conta pela rede social em Março e chegou dançando embalado pela sua coreografia especial da quarentena e do distanciamento social.

Como sempre, Black manteve o humor lá em cima e mandou ver nos passos.

@jackblackQuarantine Dance ##reallifeathome ##distancedance ##happyathome ##boredathome ✂️ @taylor♬ original sound – Jack Black

Andrew Lloyd Webber

O lendário compositor Andrew Lloyd Webber é conhecido por algumas das mais belas obras musicais da história, como o icônico tema de O Fantasma da Ópera.

Mas, no TikTok, o músico aparece dançando ao som de “WAP”, polêmico hit de Megan Thee Stallion e Cardi B e, em seguida, se senta ao órgão para fazer uma espécie de medley entre a canção das rappers e o tema do Fantasma, resultando no que chamamos por aqui de “Fantasma da WAPera”.

@officialalwPhantom of the WAPera ft. the man himself – TeamALW ##phantom ##cardib ##mashup ##music ##theatre ##remix♬ phantom of the wapera – shannon huhn

Mick Fleetwood e Stevie Nicks

O cofundador e baterista do Fleetwood Mac, Mick Fleetwood, viralizou ao imitar o influencer Nathan Apodaca (Doggface), que conquistou a internet ao andar de skate ao som de “Dreams” enquanto bebia um suco e exibia uma bela paisagem (veja por aqui).

Mick recriou com precisão a brincadeira, mas a lendária Stevie Nicks também fez sua própria versão de um jeito um pouco diferente e você pode ver ambos os TikToks abaixo.

@mickfleetwood@420doggface208 had it right. Dreams and Cranberry just hits different. ##Dreams ##CranberryDreams ##FleetwoodMac♬ Dreams (2004 Remaster) – Fleetwood Mac

@stevienicksAfternoon vibe. Lace ’em up! ##Dreams ##FleetwoodMac ##CranberryDreams @420doggface208♬ Dreams (2004 Remaster) – Fleetwood Mac

Terry Crews

O ator conhecido por séries como Todo Mundo Odeia o Chris e Brooklyn Nine-Nine sempre nos brinda com momentos incríveis e na pandemia não tem sido diferente.

Animadíssimo, o cara usou a sua conta no TikTok para postar um vídeo onde aparece dançando “Rain On Me”, parceria de Lady Gaga com Ariana Grande, e “fabricando” sua própria chuva com uma mangueira.

@terrycrewsWet and wild for Season 15 of AGT tomorrow!!! RAIN ON ME!!! ##xyzbca ##agt ##quarantine ##vibewithme♬ Rain On Me – Lady Gaga & Ariana Grande

Arnold Schwarzenegger

Conhecido por sua excelente forma física, Arnold Schwarzenegger usa seu TikTok para dar dicas e mostrar seus treinos.

O icônico ator fez até um vídeo em que parece “conduzir” uma aula de ginástica para ele mesmo, tudo isso ao sem de “It’s Raining Men”. Sensacional!

@arnoldschnitzelAm I doing this right?♬ It’s Raining Men – The Weather Girls

Ke$ha

Não poderia faltar, né? Quando se fala em TikTok, a grande maioria das pessoas que ainda não está familiarizada com a rede social pensa logo no hit Pop de Ke$ha.

A cantora entrou na brincadeira e fez um grande favor ao mundo quando reconheceu a coincidência e gravou um vídeo cantando “Tik Tok” para celebrar sua primeira postagem no TikTok. E ainda o fez enquanto escovava os dentes!

@keshaWelcome to my TikTok 👻👻♬ original sound – Kesha

Will Smith

Will Smith está tão conservado que é até difícil chamá-lo de “velha geração”, mas o fato é que o ator e rapper já tem uma longa carreira. E, aos 52 anos, o cara segue com o mesmo bom humor de sempre em sua conta no TikTok.

Ele tem vários vídeos por lá, mas um sensacional é o que ele usa um efeito do app para simular que seu corpo estaria com “defeito” enquanto faz uma dança, e escreveu na legenda: “foi mal, preciso de um quiroprata”.

@willsmithMy bad, I need a chiropractor.♬ TRNDSTTR (Lucian Remix) – Black Coast

Mariah Carey

Uma das ondas mais virais do TikTok foi o flip the switch, uma espécie de desafio onde tudo muda bruscamente a partir de um determinado momento de um vídeo.

Até Mariah Carey entrou na brincadeira ao lado de toda a sua família, mostrando o visual de todo mundo na hora de comemorar o Dia de São Patrício, tradicional celebração dos EUA.

@mariahcareyHappy St. Patrick’s Day, everybody!! Stay home & stay safe!! 💚☘️ ##fliptheswitch @bryan_tanaka

♬ Nonstop – Dallin and Bella

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!